Rayssa Leal é bicampeã mundial e tem duas medalhas olímpicas (Crédito: @supportrayssaleal)
Com informações de Olimpíada Todo Dia
Ela vai defender o título conquistado em setembro deste ano, conquistado em Roma na Itália
A maranhense Rayssa Leal estará a partir desta sexta-feira (11) na agenda da etapa de Sydney da Street League Skate, a SLS, circuito mundial da modalidade. Ela vai defender o título conquistado em setembro deste ano, conquistado em Roma na Itália.
Além de Rayssa Leal, de acordo com informações da Confederação Brasileira de Skate, o time do Brasil na Austrália também inclui Giovanni Vianna, campeão do Super Crown 2023, assim como o medalhista olímpico de Tóquio-2020, Kelvin Hoefler.
Entre os skatistas confirmados na SLS Sydney, estão as campeãs olímpicas Coco Yoshizawa e Momiji Nishiya, e também a campeã da etapa de 2023, a anfitriã Chloe Covell.
Além dos skatistas confirmados na etapa da Austrália da SLS, a Liga Mundial de Skate Street também divulgou a atualização do ranking da temporada. Esta será a penúltima etapa do circuito SLS antes do Super Crown, que será realizado em São Paulo entre 14 e 15 de dezembro
A japonesa Yumeka Oda é a líder do ranking feminino, com 220 pontos. Em seguida, a sua conterrânea Liz Akama com 210 pontos e a maranhense Rayssa Leal fecha top-3 com 190.
Na etapa da Itália, Rayssa Leal era a única não-japonesa na final feminina do Mundial de Skate Street Roma 2024. Mesmo assim, ela conseguiu superar sete rivais internacionais e conquistou o título. O primeiro de Rayssa no Circuito Mundial foi em Sharjah, nos Emirados Árabes, em 2022.