Renato Coimbra foi demitido nesta quinta (19); ele cuidada do programa Domingo Record
Fonte: Site 'Noticias da Tv)
A Record voltou a fazer demissões em São Paulo na manhã desta quinta (19). André Coimbra, do Domingo Record, e o gerente de operações André Pequeno foram dispensados no corte a conta-gotas que já chegou à quarta semana. Desde 26 de novembro, a emissora está promovendo uma reestruturação interna para acomodar a chegada do Campeonato Brasileiro de Futebol em 2025.
Para isso, a Record extinguirá programas e demitirá até 150 pessoas, conforme informou Daniel Castrou. Na última terça (17), os repórteres André Azeredo e Thatiana Brasil foram dispensados pela emissora.
Na semana passada, o repórter e apresentador Lucio Sturm, que tinha 20 anos de casa também foi desligado. Leandro Stoliar, que é sobrinho-neto de Silvio Santos, e Marcus Reis estão entre os demitidos nas últimas semanas pela Record. Com isso, a emissora chega às vésperas do Natal com a bruxa solta.
O clima está péssimo nos corredores e, a cada despedida, muitos profissionais caem no choro. A ansiedade de não saber quem será o próximo demitido prejudica muito a rotina de trabalho.
A reportagem procurou a Comunicação da Record para comentar o assunto e se posicionar a respeito das demissões de Renato Coimbra e André Pequeno, mas não obteve resposta até o fechamento deste texto. Se a emissora se pronunciar, a reportagem será atualizada.
Por enquanto, os cortes estão focando nos salários mais altos, como jornalistas experientes e pessoas em cargos de chefia. Profissionais do núcleo de reportagens investigativas também estão sendo dispensados.