Maranhense do skate street já entrou na história como a medalhista mais jovem na história do Brasil nos jogos
Por Eduardo Lindoso
- A cada edição que passa, os Jogos Olímpicos ganham cada vez mais atletas jovens em seus pódios. Em Tóquio, na edição passada, a maranhense Rayssa Leal se tornou a atleta mais nova da história do Brasil, entre homens e mulheres, a conquistar uma medalha, aos 13 anos.
Nesta edição de Paris, Rayssa segue sendo uma das jovens promessas favoritas por medalhas. Em reportagem publicada nessa semana, o Globo Esporte listou os “atletas teens” que devem conquistar pódio na França.
E, aos 16 anos, a atleta de Imperatriz continua como favorita no skate street, mas com forte concorrência. Veja abaixo a lista desses jovens competidores. Os Jogos de Paris 2024 terão abertura no dia 26 de julho e vão até 11 de agosto.
Veja lista dos atletas teens
SUMMER MCINTOSH (CANADÁ) - NATAÇÃO
Aos 17 anos, a canadense Summer McIntosh vai disputar, em Paris, a sua segunda Olimpíada. Se em Tóquio 2021, aos 14 anos, ela ficou em quarto lugar nos 400m livre, agora é favorita ao pódio em cinco provas.
MAXIMILIAN MAEDER (SINGAPURA) - VELA
Atleta de 17 anos, Maximilian Maeder, de Singapura, é o grande nome da Fórmula Kite, principal concorrente do maranhense Bruno Lobo. Campeão mundial em 2023 e 2024, ele é também bicampeão mundial júnior.
RAYSSA LEAL (BRASIL) - SKATE
Em Tóquio, aos 13 anos, a maranhense Rayssa tornou-se a brasileira mais nova da história a conquistar uma medalha olímpica entre todas as modalidades, homens e mulheres. Em Paris, a skatista, agora com 16, é uma das favoritas ao pódio no street.
CAITLIN SIMMERS (EUA) - SURFE
Atleta de 18 anos, Caitlin Simmers conseguiu a terceira vaga olímpica dos Estados Unidos, graças aos título americano no Isa Games, em fevereiro. Atualmente, lidera o ranking mundial de 2024.
CHLOE COVELL (AUSTRÁLIA)- SKATE
Aos 14 anos, a australiana aparece como uma das favoritas ao pódio no skate street. Já conquistou diversas etapas da Street League e também do Circuito Mundial da modalidade.
QUINCY WILSON (EUA) - ATLETISMO
Com 16 anos, Quincy Wilson é um grande fenômeno do atletismo americano, vai participar do revezamento 4x400m do atletismo, favorito ao ouro.
QUAN HONGCHAN (CHINA) - SALTOS ORNAMENTAIS
Quan Hongchan já é campeã olímpica. Aos 14, foi medalhista de ouro na plataforma 10 nos Jogos de Tóquio e agora, com 17, disputará a prova individual e também participa da prova de duplas.
KAYLIA NEMOUR (ARGÉLIA) - GINÁSTICA ARTÍSTICA
Kaylia Nemour, de 18 anos, é uma das favoritas para a medalha de ouro nas barras assimétricas nas Olimpíadas de Paris.
Argelina Kaylia Nemour é favorita na ginástica ( Foto - Divulgação)
QIU QIYAN (CHINA) - GINÁSTICA ARTÍSTICA
Qiu Qiyan, de 17 anos, é a principal rival de Nemour pela medalha de ouro nas barras assimétricas da ginástica artística nas Olimpíadas.
GINWOO ONODERA (JAPÃO) - SKATE
Atleta de 14 anos, Ginwoo é um dos principais nomes do skate street masculino atual e uma máquina de recordes no assunto precocidade. Tem títulos em etapas da Street League e do X Games, nesse último, aos 13 anos, tornou-se o mais jovem campeão da história.
Ginwoo Onodera é o novo fenômeno do skate street masculino ( Foto - Divulgação)
Fonte: Imirante.com