Morre Wilson Fittipaldi, ex-piloto de Fórmula 1, aos 80 anos de idade
Variedades
Publicado em 23/02/2024

De acordo com relatos de sua esposa Rita, o ex-piloto sofreu um engasgo com um pedaço de carne, resultando em uma parada cardíaca

 

Por Gilson Rocha 

 

Aos 80 anos de idade, Wilson Fittipaldi Júnior faleceu nesta sexta-feira às 6h, vítima de complicações decorrentes de uma parada cardíaca ocorrida em dezembro, após engasgar.

 

O ex-piloto da Fórmula 1, irmão mais velho do bicampeão mundial Emerson Fittipaldi, deixa sua esposa Rita e o filho Christian Fittipaldi, que também teve uma carreira na F1.

 

Além disso, era tio de Emmo Fittipaldi e tio-avô de Pietro e Enzo Fittipaldi, este último piloto reserva da Haas na Fórmula 1 e ex-piloto da Carlin na F2.

 

Wilsinho estava internado no Hospital Prevent Senior, na Zona Sul de São Paulo, desde o Natal de 2023, data em que completou 80 anos.

 

De acordo com relatos de sua esposa Rita, o ex-piloto sofreu um engasgo com um pedaço de carne, resultando em uma parada cardíaca que o levou à internação, onde foi entubado e sedado.

 

Após passar por uma traqueostomia, ele chegou a ser retirado da ventilação mecânica e transferido da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para um quarto do hospital em 16 de janeiro.

Na imagem, Wilsinho Fittipaldi dialoga com Gordon Murray durante o Grande Prêmio de Mônaco de Fórmula 1 de 1973 . (Bernard Cahier/Getty Images )

Na imagem, Wilsinho Fittipaldi dialoga com Gordon Murray durante o Grande Prêmio de Mônaco de Fórmula 1 de 1973 .(Bernard Cahier/Getty Images )

Nascido em 25 de dezembro de 1943, Wilson Fittipaldi Júnior, carinhosamente chamado de Wilsinho, foi inspirado pelo trabalho de seu pai, o "barão" Wilson Fittipaldi, um renomado narrador de automobilismo. Rapidamente, Wilsinho se encantou por esse universo e, na década de 70, alcançou a Fórmula 1.

Comentários

Chat Online