PREMIER LEAGUE: Maranhense Carlos Vinícius vai jogar no Tottenham
05/10/2020 13:43 em Variedades

Maranhense de Bom Jesus das Selvas, o atacante Carlos Vinícius, já chegou na Inglaterra e está respaldado pela artilharia conquistada no Campeonato Português

De Bom Jesus das Selvas para Portugal. Agora de Portugal para a Inglaterra. Esse foi o destino do atacante maranhense Carlos Vinícius, que vai atuar na maior liga de futebol do mundo: a Premier League.

Antes comandado por Jorge Jesus, que conquistou tudo pelo Flamengo, na temporada passada, no Benfica-POR, maranhense terá outro português como técnico no Tottenham: José Mourinho. O Benfica oficializou o empréstimo do jogador por uma temporada.

Carlos Vinícius já chegou na Inglaterra e está respaldado pela artilharia conquistada no Campeonato Português da temporada passada, com 18 gols.

O Tottenham pagou 3 milhões de euros pelo empréstimo. Se quiser comprar o atleta de 25 anos terá que desembolsar 45 milhões de euros.

Carlos Vinícius nunca atuou por uma equipe maranhense. Ele saiu do interior do Maranhão muito jovem. Foi revelado pelo Santos, depois passou por Palmeiras, Caldense, Grêmio Anápolis, até chegar ao Real SC de Portugal, onde também atuou por Rio Ave e por último no Benfica.

O maranhense também teve passagens por Napoli-ITA e Mônaco-FRA. Carlos Vinícius fez 47 jogos e 24 gols na temporada 2019/2020 pelo Benfica. Nesta temporada já tinha atuado em dois jogos, mas não balançou as redes.

Tottenham

No Spurs, o maranhense terá um companheiro brasileiro. Há bastante tempo na equipe, Lucas Moura, de 28 anos, deverá todo o apoio ao atleta recém-chegado de portugual. Na próxima partida do time inglês será contra o West Ham

 

Ficha Técnica

Nome: Carlos Vinícius Alves Morais

Idade: 25 anos

Naturalidade: Bom Jesus das Selvas (MA)

Posição: atacante

Altura: 1.90m

Peso: 86 kg

Clube atual: Tottenham (ING)

COMENTÁRIOS