ALERTA: Substâncias perigosas caíram no Rio Tocantins
Política
Publicado em 22/12/2024

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (SEMA) informa que, devido ao grave acidente ocorrido com o colapso da Ponte do Estreito, um caminhão transportando substâncias perigosas caiu no Rio Tocantins. Este incidente representa um potencial risco à saúde pública e ao meio ambiente.

 

Como medida preventiva, a SEMA orienta que a população evite o contato direto com a água do Rio Tocantins, incluindo banhos e o consumo, no trecho afetado pelo acidente.

 

Essa recomendação vale, principalmente, para os municípios de Estreito, Porto Franco, Campestre, Ribamar Fiquene, Governador Edson Lobão, Imperatriz, Cidelândia, Vila Nova dos Martírios e São Pedro da Água Branca.

 

As equipes técnicas da SEMA já foram acionadas e estão em campo monitorando a situação e trabalhando em conjunto com outros órgãos competentes para a retirada do caminhão e a contenção de possíveis danos ambientais.

 

Reforçamos o compromisso do Governo do Estado do Maranhão com a segurança da população e com a proteção dos recursos naturais. Novas informações serão divulgadas à medida que o trabalho de análise e contenção avançar.

Comentários

Chat Online