Festejo de Sant´Ana, padroeira de Montes Altos é confirmado para julho com mudanças
21/06/2020 22:59 em Variedades

 

 

 

Todas as celebrações serão por meio das redes sociais devido as medidas de distanciamento.

 

 

 

Maranhão Notícias

 

Não temas, eu estou contigo”, diz o versículo 10 do capítulo 41 do Livro de Isaías, escolhido como tema para o festejo on-line de Nossa Senhora de Sant´Ana ou Santa Ana, padroeira de Montes Altos, município de 9.160 habitantes distante 694 km de São Luís, na região Sudoeste do Estado. As homenagens à padroeira serão entre os dias 18 e 26 de julho com celebrações transmitidas pelas redes sociais em razão das medidas de distanciamento social.

 

Pela programação, todos os dias, às 19h haverá celebração de missa com um padre convidado, sendo que no encerramento a celebração será presidida por Dom Francisco, bispo da Diocese de Carolina.

 

O pároco Domingos Dias explica que a não realização da parte social da festa não significa que os fieis não possam colaborar, ao contrário! quem puder, poderá fazer doações na seguinte conta: Banco Bradesco, agência 5389-9 e o número da conta corrente é 407-3 em nome da Diocese de Carolina.

 

Devido a pandemia, também, não será realizado o tradicional leilão de animais, mas a paróquia informou que os interessados podem fazer doações de prendas pelo telefone (99)98417-1489. 

Em anos anteriores o leilão era uma das atrações da parte social do festejo.

 

Com 47 anos, 14 deles de ordenação, padre Domingos revela que diante do atual momento em que atravessa a sociedade a realização do festejo torna-se um desafio maior que precisa ser mantido. E pede que as pessoas “não tenham medo porque servimos a um Deus e para ele nada é impossível”.

 

Como o tema deste ano é Não temas, estou contigo, é isso que eu quero conclamar, exortar a todos aqueles que tenham acesso a esta mensagem, que não tenham medo porquê o Senhor está conosco e servimos aquele que para ele nada é impossível”, disse.

 

O sacerdote fez questão de dizer que com exceção das mortes, o cenário da pandemia vem trazer muitas lições, dentre elas o de tomar consciência de que “nós somos limitados, frágeis e que a grandeza de Deus precisava ser vista, que todos tomassem consciência dela”.

 

O pároco da paróquia de Sant´Ana disse que neste novo cenário do festejo e de tantos outros é algo novo, mas o que muda é apenas a forma de transmitir porque o que é de Deus não sofre alteração que é a sua palavra e a Eucaristia.

 

Com exceção das enfermidades e dos óbitos, esta pandemia tem trazido muitas lições e dentre elas, das pessoas da família voltarem a se conhecer, pois os membros das famílias estavam convivendo como estranhos e os estranhos família estavam tendo mais convivência conosco do que os membros da família e foi preciso voltar a base”, disse para arrematar que “independentemente de credo, de denominação, de raça, língua ou cor, foi esse temor que todos reconheceram que nós dependemos de Deus e todos elevam suas suplicas a Deus de maneira muito intensa’”.

 

 

 

Confira a programação de lives

 

As celebrações serão em lives  no instagram @paroquiasant_ana e no Facebook Domingos Dias

 

 

 

Dia 18-07: Padre Almir

 

Dia 19-07:Padre Régis

 

Dia 20-07: Padre Joãozinho

 

Dia 21-7: Padre Edgar

 

Dia 22-07: Padre Guimarãs

 

Dia 23-07: Monsenhor Filippo

 

Dia 24-07:Padre João Pedro

 

Dia 25-07: Padre Domingos Dias

 

Dia 26-07: Dom Francisco, bispo diocesano.

 

 

 

(Foto:Aldo Manoel-Divulgação).

 

COMENTÁRIOS