COVID-19: Vigilância sanitária interdita estabelecimentos irregulares no Mercadinho
Política
Publicado em 10/05/2020

A fiscalização e autuação foram recomendações do Ministério Público

Vigilância Sanitária interditou estabelecimentos por descumprirem as normas de segurança e prevenção ao Coronavírus, Covid-19, no setor Mercadinho de Imperatriz. A inspeção e fiscalização interditou estabelecimentos não essenciais. A ação ocorreu em parceria com a Vigilância Epidemiológica e Setor de Vetores, assim como as Polícias Militar e Civil, para autuação desses locais.  

O Decreto nº 54 mantém restrições anteriores ao comércio, com a ampliação do horário de funcionamento dos supermercados até às 22h.

No Centro da cidade, também apurou-se irregularidades em estabelecimentos, como desrespeito à distância mínima entre cada cliente, falta do uso de mascarás pelos funcionários e a disposição de mesas para atendimento do público. 

Durante a atividade, proprietários dos locais foram orientados sobre a maneira correta de atendimento dos clientes e receberam sinalizadores de alerta e álcool gel para o público.

A fiscalização interveio na realização de uma feira em frente a um Shopping Center da cidade, com a ocorrência da evacuação das pessoas.

Comentários