Líder indígena é assassinado no município de Arame-MA
Policial
Publicado em 31/03/2020

De acordo com as primeiras informações, a vítima foi alvejada com um tiro de espingarda 

Um líder indígena Arariboia, identicado como Zezico, foi assassinado no início da tarde desta terça-feira, 31, em Arame, município ao Sul do Maranhão. O crime aconteceu na Estrada da Matinha, próximo da Aldeia Zutiua.

De acordo com as primeiras informações, Zezico foi alvejado com um tiro de espingarda, e o autor do disparo até o momento não foi identicado.

Zezico Rodrigues Guajajara também era professor da rede pública estadual e diretor do Centro de Educação Escolar Indigena Azuru, localizado na Terra Indígena Arariboia, no município de Arame.

A coordenação do Conselho Indigenista Missionário no Maranhão, por meio do coordenador Gilderlan Rodrigues da Silva, fez contato com autoridades para informar e pedir providências sobre o assassinato do indígena.

A Secretaria de Estado da Educação emitiu nota de pesar pelo falecimento do líder indígena, e afirmou que os órgãos de segurança competentes já foram acionados para tomarem as devidas providências.

Confira abaixo a nota da Seduc na íntegra.

 

Nota de pesar – Profº. Zezico Rodrigues Guajajara

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) lamenta pelo falecimento de Zezico Rodrigues Guajajara, professor da rede pública estadual e diretor do Centro de Educação Escolar Indigena Azuru, localizado na Terra Indígena Arariboia, no município de Arame. Zezico foi vítima de assassinato, na manhã desta terça feira. Os órgãos de segurança competentes já foram acionados para tomarem as medidas cabíveis. Zezico era uma importante liderança indígena da TI Arariboia. Neste momento de dor, a Seduc se solidariza com os familiares, amigos e toda comunidade escolar, que se encontra de luto por sua perda.

Comentários