O autor é militar do Tocantins e foi preso em flagrante
Por: Alessandro Ferreira Fonte: Redação | Agência Tocantins
Confusão ocorreu durante uma confraternização entre policiais na madrugada deste sábado (23). Câmeras de segurança registraram o crime
Uma discussão durante uma confraternização de policiais militares resultou na morte do cabo Cláudio Adão Duarte Silva, da Polícia Militar do Maranhão (PM/MA), na madrugada deste sábado (23), em Imperatriz.
O autor dos disparos foi identificado como o soldado Hugo Deleon da Silva Teixeira, da Polícia Militar do Tocantins (PMTO), que foi preso em flagrante logo após o crime.
O incidente aconteceu em um estabelecimento localizado no bairro Bacuri, onde policiais de ambos os estados participavam da confraternização.
Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que o desentendimento teve início. Ainda nas imagens é possível ver que o militar do Tocantins, lotado na 5ª CIPM de Tocantinópolis, reage contra três indivíduos, sendo um deles, o cabo da PM/MA Cláudio Adão Duarte Silva.
VÍDEO NO INSTAGRAM
Claudio Adão Duarte Silva foi morto a tiros por outro PM, do estado do Tocantins, durante uma confusão em uma festa de policiais. — Foto: Reprodução
Segundo o comandante do 3º BPM, major Leonardo, a confusão começou quando Hugo Deleon empurrou um homem e foi atingido com um tapa no rosto por outro policial. O cabo Cláudio Adão interveio e empurrou o soldado, que sacou uma arma da cintura e efetuou disparos contra a vítima.
Cláudio, lotado no 14º Batalhão da PM em Imperatriz, foi atingido por quatro tiros. Ele chegou a ser socorrido e encaminhado ao Hospital Municipal de Imperatriz, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na manhã deste sábado.
O soldado Hugo Deleon foi detido pelos próprios colegas que participavam do evento e levado para a Delegacia da Polícia Civil de Imperatriz, onde foi autuado pelo crime. Conforme informou o major Leonardo, o suspeito permanecerá preso em um dos quartéis da Polícia Militar do Tocantins enquanto o caso é investigado. A Polícia Civil segue apurando as circunstâncias do ocorrido.
(Reportagem: Alessandro Ferreira / Agência Tocantins)