Tocantins: Morre o desembargador e escritor Liberato Póvoa em Goiânia (GO)
25/12/2019 15:23 em Variedades

Morreu na madrugada deste dia 25 de dezembro, por volta das 3h30, o desembargador aposentado e escritor Liberato Póvoa. Ele lutava contra um câncer na bexiga e estava internado em um hospital de Goiânia (GO), onde seguia com o tratamento.

Segundo informações da família de Póvoa, seu quadro de saúde era delicado,  entretanto, com a quimioterapia, apresentou melhoras no mês de novembro, quando deixou a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do hospital e seguiu para um quarto.

Em dezembro, ele chegou a receber alta médica por duas vezes e foi para casa, mas há dois dias seu estado de saúde se agravou e ele não resistiu.

A família informou que o velório ocorre durante esta quarta-feira, 25, e o enterro está previsto para as 9 horas desta quinta feira, 26, em um cemitério da capital goiana.

Personalidade do mundo Jurídico e das Letras

Natural de Dianópolis, Liberato Póvoa tinha 75 anos e exerceu diversos cargos no Judiciário tocantinense, entre eles de presidente do Tribunal de Justiça, vice presidente e corregedor-geral de Justiça. Também foi professor de Direito Internacional da Unitins, entre outros. Escreveu diversos livros e assinou por anos a Coluna Judiciário do Jornal do Tocantins.

A Associação de Magistrados do Estado do Tocantins (Asmeto-TO) lamentou o falecimento do desembargador aposentado. “Neste momento de perda, apresentamos condolências aos familiares e amigos”, diz trecho da nota postada em uma rede social.

 

Fonte: Jornal do Tocantins

COMENTÁRIOS