Estudantes vão encarar uma maratona de 90 questões de matemática e ciências da natureza em 5 horas de prova neste domingo (10)
Enem: estudantes devem ficar atentos à caneta e desligar o celular
Às vésperas da segunda prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) — exame será aplicado neste domingo (10) e contará com 90 questões de múltipla escolha de matemática e ciências da natureza — confira o que os estudantes devem fazer neste sábado.
Vale lembrar que, para este domingo, as regras permanecem as mesmas. A única caneta aceita, tanto para a redação quanto para assinalar as respostas no cartão, é a esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparente.
O participante deve levar documento original com foto, de preferência RG.
Para quem faltou no primeiro dia do Enem o participante poderá fazer as provas no domingo. O boletim de desempenho individual, entretanto, terá somente as notas das provas realizadas e o Enem servirá apenas para autoavaliação do participante.
Será eliminado o participante que deixar o telefone celular ou outro aparelho eletrônico emitir qualquer som durante a prova, mesmo que o item esteja desligado e no envelope porta-objetos lacrado.
Durante a prova, o participante deverá manter, debaixo da carteira, o envelope porta-objetos, desde o ingresso na sala de provas até a saída definitiva.
Os lanches não precisam estar em embalagens transparentes, mas serão vistoriados no dia da prova. Outra inovação é a folha de rascunho para cálculos no final do caderno de questões. Neste ano, o chefe de sala vai fazer a coleta da biometria no cartão-resposta com um coletor de digital.
Reaplicação
Quem não realizou o exame por problemas logísticos poderá solicitar a reaplicação. Atenção, para o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), problemas logísticos são casos excepcionais, como desastres naturais (que prejudiquem a aplicação do exame devido ao comprometimento da infraestrutura do local), falta de energia elétrica (que comprometa a visibilidade da prova pela ausência de luz natural) ou erro de execução de procedimento de aplicação pelo aplicador que incorra em comprovado prejuízo ao participante.
Nosso site usa cookies e outras tecnologias para que nós e nossos parceiros possamos lembrar de você e entender como você usa o site. Ao continuar a navegação neste site será considerado como consentimento implícito à nossa política de privacidade.