Iniciativa registrou 3.895 inscrições de profissionais das redes de ensino estadual e municipais
Os profissionais inscritos na categoria Projetos Pedagógicos do Selo ‘Quem Educa, Faz!’ têm até o dia 11 de novembro para enviar os projetos com os quais estão concorrendo. Do total de 3.895 profissionais que registraram a adesão, 2.206 vão concorrer nessa categoria.
O processo de envio é simples: basta acessar o link disponível no site da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) e seguir as instruções. Só serão consideradas válidas as inscrições cujos projetos sejam enviados à Comissão de Avaliação no prazo estipulado.
O Selo ‘Quem Educa, Faz!’ é uma iniciativa do Governo do Tocantins que tem por objetivo reconhecer iniciativas pedagógicas de educadores e instituições públicas de ensino que se destacam nas distintas etapas da educação básica.
Premiação
Com a premiação, os melhores trabalhos serão agraciados com placas e certificados; participação em intercâmbios culturais educacionais, estadual e interestadual; participação na cerimônia de premiação, em 2020, após a divulgação do Ideb; bonificação para os profissionais das escolas e publicação dos projetos selecionados.
Conforme edital, as melhores práticas terão suas experiências publicadas em revista própria, bem como os professores terão a oportunidade de socializar suas práticas para outros professores em eventos educacionais promovidos pela Seduc (no ano subsequente ao prêmio). A intenção é que estas iniciativas sejam multiplicadas em outras unidades de ensino da rede estadual e municipal.
Para sanar dúvidas, os inscritos podem entrar em contato com a organização pelo telefone (63) 3218-6231 ou pelo e-mail quemeducafaz@seduc.to.gov.br .