VÍDEO: Perícia atestou veracidade de vídeo do prefeito dando dinheiro a eleitora
Policial
Publicado em 08/11/2024

No fórum ocorreu audiência para oitivas de testemunhas que acusa Samuel Lacerda de abuso de poder econômico e captação ilícita de sufrágio (compra de votos)

Por Luis Fernando Mifô (Diário do Sertão)

Os advogados da coligação “Renovação Por Amor A Conceição” protocolaram na Justiça Eleitoral, na terça-feira (05), uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral – AIJE contra o prefeito reeleito do município de Conceição, no Sertão da Paraíba, que está sendo acusado de abuso de poder econômico e captação ilícita de sufrágio (compra de votos).

 

Na manhã de ontem quinta-feira (07), aconteceu no Fórum de Conceição uma audiência para oitivas de testemunhas incluídas na AIJE.

 

Nos autos desta Ação está anexado, entre outras coisas, um laudo técnico científico emitido por um perito provando que é verdadeiro o vídeo em que o prefeito Samuel Lacerda (Solidariedade) aparece entregando dinheiro para uma mulher dentro da residência dela, no dia 02 de outubro.

 

Horas depois, no mesmo dia, foi postada nas redes sociais uma fotografia que mostra a eleitora, ao lado de Samuel Lacerda, declarando apoio ao prefeito.

VÍDEO: "Situação grave", afirma advogado sobre vídeo do prefeito de Conceição entregando dinheiro a eleitora

 

Samuel Lacerda aparece entregando dinheiro para eleitora (Reprodução)

 

O advogado Edson Saraiva explica que o perito conseguiu melhorar a qualidade do áudio, de modo que, segundo ele, é possível confirmar que se tratou de compra de voto. O perito também indicou que a quantia entregue à eleitora é 500 reais.

 

“Conseguimos concluir com essa perícia que, de fato, tratou-se de uma compra de votos, da captação ilícita de sufrágio prevista no Artigo 41 da Lei das Eleições, e que também constitui abuso de poder econômico na forma da Lei Complementar 64/90. Então, é mais um processo com muita gravidade que, possivelmente, deve ocasionar a cassação do registro de diploma do atual prefeito”, afirma o advogado.

 

A reportagem tentou contato com o prefeito Samuel Lacerda, mas as ligações não foram atendidas.

Comentários

Chat Online