Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins decide a favor do candidato a vereador em recurso eleitoral
Fonte: Site Radar Tocantinense
Em uma decisão unânime, o Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins julgou favoravelmente o recurso eleitoral do candidato Julimá Correia de Brito, permitindo que ele concorra ao cargo de Vereadora nas eleições de 2024 em Aguiarnópolis. O registro de candidatura foi deferido após a reforma da sentença inicial, garantindo assim a participação do candidato pela Federação PSDB/Cidadania.
O relator do caso, Desembargador Adolfo Amaro Mendes, conduziu a análise do recurso, que contou com a participação de outros membros do Tribunal, incluindo a Juíza Edssandra Barbosa da Silva Lourenço, a Juíza Silvana Maria Parfieniuk, o Juiz Wagmar Roberto Silva, o Juiz Antonio Paim Broglio e o Juiz Rodrigo de Meneses dos Santos. A sessão foi presidida pelo Desembargador João Rigo Guimarães, com a representação da Procuradoria Regional Eleitoral por Dr. Rodrigo Mark Freitas.
A certidão de julgamento foi assinada nesta terça feira (24) por Rosane Rodrigues Farias, Assessor de Plenário. Com essa decisão, Julimá Correia de Brito segue em sua trajetória política, agora com o registro de candidatura oficialmente deferido para as próximas eleições municipais.
Julimá é um dos vereadores mais atuantes da história política de Aguiarnópolis, tendo alcançado grandes benefícios para a comunidade, sendo uma das referências no Legislativo do Tocantins e no Bico do Papagaio.