Imperatriz realiza seu “I Simpósio sobre Boas Práticas de Atendimento às Mulheres Vítimas de Violência Doméstica”
Política
Publicado em 15/08/2024

 O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Mulher (Semu), realizará nesta sexta-feira (16), a partir das 17h, o I Simpósio sobre as Boas Práticas de Atendimento em Rede às Mulheres Vítimas de Violência Doméstica na Região Tocantina

 

O evento, que ocorrerá na Casa da Mulher Maranhense de Imperatriz, também marcará a celebração dos quatro anos de atuação deste fundamental equipamento de acolhimento, proteção e defesa da mulher.

 

Esta iniciativa integra a campanha "Agosto Lilás - Feminicídio Zero: Nenhuma Violência Contra a Mulher Deve Ser Tolerada", uma ação de âmbito nacional promovida pelo Governo Federal, através do Ministério das Mulheres. A campanha, que visa combater a violência contra a mulher e reduzir os índices de feminicídio, já conta com a adesão de mais de 200 empresas importantes em todo o país, além de contar com a participação de grandes canais de comunicação, como a TV Globo e o SBT.

 

O simpósio promete reunir especialistas, autoridades e a comunidade para discutir e compartilhar as melhores práticas de atendimento e suporte às mulheres vítimas de violência, reforçando o compromisso do estado do Maranhão com a causa e a luta incessante pela erradicação da violência de gênero.

 

4 anos da Casa da Mulher Maranhense de Imperatriz

A Casa da Mulher Maranhense de Imperatriz, em quatro anos de operação, consolidou-se como um pilar de suporte e apoio às mulheres vítimas de violência na região. Desde sua inauguração, a Casa tem prestado atendimento psicossocial de primeira linha, abrangendo diversos serviços especializados sob o mesmo teto. Dentre eles, destacam-se a Delegacia Especializada da Mulher, a Vara Especializada em Violência Doméstica e Familiar, a Defensoria Pública Especializada no Atendimento à Mulher, a Patrulha Maria da Penha, a Promotoria Especializada em Atendimento à Mulher e o Centro de Referência em Atendimento à Mulher (CRAM). Até julho de 2024, a Casa registrou um total de 28.294 atendimentos internos, refletindo a eficácia e a importância de sua atuação na comunidade.

 

Serviço

O quê: I Simpósio sobre Boas Práticas de Atendimento às Mulheres Vítimas de Violência Doméstica e 4 anos da Casa da Mulher Maranhense de Imperatriz;

Onde: Casa da Mulher Maranhense de Imperatriz - Av. São Sebastião - Vila Nova, Imperatriz;

Quando: Sexta-feira, 16 de agosto, às 17h. 

Comentários

Chat Online