Homem foi detido e levado a delegacia pela Patrulha Rural
Do 'Tocantins em voz'
Um empresário e influenciador, de 25 anos, foi detido por desobediência e perturbação do sossego na tarde deste sábado, 20, pela Patrulha Rural, em São Bento do Tocantins, no norte do Estado. Ele foi conduzido pera a delegacia de Araguatins.
De acordo com informações, durante apoio à XIV Cavalgada da cidade, a equipe de Patrulha Rural foi acionada a respeito de um som automotivo em um balneário. O referido automóvel, estava sem a autorização necessária para a realização do evento e atrapalhando um outro evento que ocorria no mesmo local devidamente autorizado pela Prefeitura Municipal de São Bento.
Diante das informações, a equipe deslocou até o local informado, localizou o empresário, proprietário do som automotivo, que foi informado da situação e recebeu a ordem legal para desligar o som automotivo, tendo em vista que ele era o único no espaço que ainda estava tocando. Nesta mesma conversa, foi dado um prazo de 30 minutos para que o som fosse desligado. O autor confirmou que desligaria o som impreterivelmente às 17h.
A equipe continuou o patrulhamento, e por volta das 17h19 retornou ao mesmo local, onde o som automotivo continuava em volume muito alto. O proprietário ao avistar a viatura, tentou esquivar-se entre as pessoas que estavam no evento, mas foi localizado e informado sobre a condução pelo crime de desobediência (Art. 330 do Código Penal) e que seria autuado por usar no veículo equipamento com som em volume ou frequência não autorizados pelo Contran (Art. 228 do Código de Trânsito Brasileiro).