Lícia Oliveira Guajajara, que foi morta por golpes de faca na última quarta-feira (4); o suspeito é o companheiro da vítima
Reprodução / TV Mirante
Um homem foi preso, nessa sexta-feira (6), suspeito de ser o autor do assassinato da indígena Lícia Oliveira Guajajara, que foi morta por golpes de faca na última quarta-feira (4), em Amarante do Maranhão.
O mandado de prisão temporária contra o homem foi cumprido pela Polícia Civil de Imperatriz, dois dias depois do crime. O suspeito estava foragido e, ciente do risco de ser preso, acabou negociando a sua rendição, de acordo com a polícia.
Ele foi apresentado pelo advogado na Delegacia Regional de Imperatriz e posteriormente será encaminhado para uma unidade prisional.
O suspeito do crime é o companheiro de Lícia, identificado como Izane de Almeida Santos, com quem ela mantinha um relacionamento de 10 anos.
A investigação da Polícia Civil, até o momento. aponta que Lícia Guajajara e Izane Santos viviam um relacionamento conturbado, com muitas brigas e ciúmes por parte dele. Por causa dessas situações, o crime está sendo investigado inicialmente como feminicídio.
Lícia Oliveira Guajajara foi morta enquanto o filho mais novo estava na escola.