Por Vanessa Carvalho
Um homem foi preso na tarde desta sexta-feira (06), pela Patrulha Maria da Penha da Polícia Militar, por invadir a casa da própria mãe e ameaçá-la de morte com facas e tesoura, no bairro Santa Rita em Imperatriz. De acordo com a PM, ele ainda quebrou os móveis da casa.
Ainda segundo a polícia, o homem tem problemas com drogas e essa não é a primeira vez que ele é conduzido à delegacia por descumprimento de medida protetiva contra a vítima. Ele foi encaminhado para a 10ª Delegacia Regional de Polícia Civil.
Mais prisões por descumprimento de medida protetiva em Imperatriz
Um homem foi preso na quinta-feira (05), pela Polícia Civil do Maranhão com o apoio da Polícia Civil de Minas Gerais, por descumprimento de medida protetiva em favor da ex-companheira. De acordo com a polícia, a violação das medidas ocorreram neste ano em Imperatriz e o investigado havia fugido para Minas Gerais. A prisão ocorreu na cidade de Campos Gerais (MG).
Segundo a Delegacia Especial da Mulher (DEM), em junho deste ano, a vítima descobriu que o homem estava oferecendo uma recompensa de R$175 mil para tentar obter informações sobre o paradeiro da ex-companheira. Ainda de acordo com a DEM, o investigado chegou a clonar a conta de um aplicativo de transporte da vítima, para monitorar os endereços pelos quais a mulher se deslocava.
Além disso, o homem começou a fazer constantes ameaças de divulgação de vídeos íntimos. Segundo a delegacia especializada, no mês de agosto, mais uma vez o investigado descumpriu as medidas protetivas de urgência por meio de mensagens em redes sociais e via PIX. De acordo com as informações, o homem estava enviando valores para um familiar da vítima em troca de informações sobre ela e de como poderia encontrá-la.
Um homem foi preso na última sexta-feira (30), pela Polícia Civil, através da Delegacia Especial da Mulher, por descumprimento de medida protetiva contra a ex-companheira em Imperatriz. O cumprimento do mandado foi de prisão preventiva.
De acordo com a polícia, o homem descumpria de forma frequente a medida protetiva. O investigado ligou mais de 200 vezes para a vítima, além de mandar mensagens via WhatsApp afirmando que iria expor vídeos íntimos da ex-companheira nas redes sociais. Após ser localizado e preso por uma equipe da Polícia Civil, o homem foi encaminhado para uma Unidade Prisional da cidade.
Fonte: Site Imperatriz Online