Assalto a bancos e cerco policial: preso o chefe de quadrilha mais procurado do Maranhão
Policial
Publicado em 05/07/2024

A prisão aconteceu durante um cerco policial nas proximidades da ponte da Amizade, em Timon (MA). Com ele, outros dois suspeitos foram detidos, além de apreendidas armas e munições

Por Saymon Lima (MN)

A prisão aconteceu durante um cerco policial nas proximidades da ponte da Amizade, em Timon (MA). Com ele, outros dois suspeitos foram detidos, além de apreendidas armas e munições.

  

Foi interceptado na manhã desta quinta-feira (4) o criminoso Gustavo Honorário Santana, chefe de uma quadrilha com extenso histórico de assaltos a bancos no Maranhão. 

 

COMO OCORREU?

“Um cerco de quatro viaturas conseguiram fazer a interceptação, durante a abordagem, dos indivíduos, que portavam um revólver calibre 38 com seis munições intactas, alguns celulares uma quantia razoável de dinheiro, e algo que nos chamou mais atenção um aparelho bloqueador de sinais, muito usado pela criminalidade para assaltos a carro forte e assaltos a veículos de carga”, explicou o major Daniel Kraieski.

 

Quem são os presos?

Gustavo Honorário Santana é acusado de assaltos a banco nas cidades de Lago da Pedra e Vitorino Freire. 

Eduardo Lucas de Sousa Moraes responde criminalmente por agressão, ameaça, receptação, violência doméstica e estelionato.

Jailson Sampaio Dias possui passagens pelo sistema prisional piauiense. A Polícia Militar não informou qual crime seria. 

Material apreendido com os criminosos em Timon

APREENSÃO

Com os três criminosos, foram encontrados um revólver calibre 38, várias munições, quatro aparelhos celulares, cartões, documentos de identificação, várias cédulas e outros itens conforme informado pelo major Daniel Kraieski. O trio está à disposição da Justiça do Maranhão. 

 

Comentários

Chat Online