No 21º caso de feminicídio registrado no domingo (26) em São Luiz Gonzaga, o criminoso alegou traição da mulher — de quem estava separado
Reprodução
Uma mulher – identificada como Fernanda Abreu, de 26 anos – foi morta a golpes de faca pelo ex-companheiro após ter sido vista com outra pessoa em um bar neste domingo (26) em São Luiz Gonzaga, a 258 km de São Luís.
O homem – Cleudimar Santos Silvas, de 36 anos – não fugiu e foi preso logo após o crime. Este já é o 21° caso de feminicídio registrado no Maranhão em 2024.
O caso aconteceu no povoado de Matinha, zona rural do município. Segundo informações, o casal havia se separado recentemente e Cleudimar não aceitava o fim da relação com Fernanda.
Sabendo que ela já estava em um relacionamento com outro homem, Cleudimar foi até o local onde a ex-companheira estava e desferiu os golpes de faca. Gravemente ferida, Fernanda acabou morrendo na mesma hora, no local do crime.
Após a morte de Fernanda, Cleudimar se entregou à polícia, confessou ser o autor do crime e, por isso, foi preso em flagrante.
Fernanda Abreu se relacionou por quase um ano com o assassino e os dois estavam separados há mais ou menos dez dias. De acordo com informações preliminares da Polícia Militar, a vítima estava em um bar, próximo de casa, acompanhada de outra pessoa, quando foi surpreendida pelo agressor. Ele considerou a cena como traição e esfaqueou a mulher.