Policial Militar Mazoel da Silva Carvalho, 34 anos, que era lotado na Polícia Militar do Pará. — Foto: Divulgação/ Polícia Militar
De acordo com a Polícia Civil, ele seguia para o Piauí onde iria visitar a família.
O policial militar Mazoel da Silva Carvalho, 34 anos, foi morto a tiros na noite da ultima segunda-feira (13), durante um assalto a um ônibus interestadual, na BR-316 em Santa Luzia do Paruá, cidade a 397 km de São Luís.
De acordo com a Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), a vítima era natural do Piauí mas era lotado na Polícia Militar do Pará e seguia para cidade de Oeiras (PI), onde iria visitar a família.
Cinco suspeitos estavam em um carro branco e conseguiram parar o ônibus, que seguia na BR-316 em direção ao Piauí. Após entrarem no veículo, os criminosos anunciaram o assalto.
Durante a ação, o policial militar reagiu ao assalto e houve troca de tiros. Ele foi atingido com um tiro no peito pelos criminosos. Em seguida, o grupo fugiu levando pertences dos passageiros.
Uma outra passageira identificada como Maria de Fátima Cardoso Lobato, 52 anos, também foi atingida durante o assalto. Ela foi socorrida e levada para um hospital da região, onde está em observação.
Mazoel da Silva Carvalho chegou a ser socorrido e levado para o Hospital Regional de Santa Luzia do Paruá, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil, sendo inicialmente apurado como latrocínio.