Foto do tenente do Corpo de Bombeiros, Antônio de Jesus Carvalho Júnior, que foi preso em Codó por furtar motocicleta em Caxias
Por Mikaela Ramos (Meio Norte)
Conforme apurado, essa é a terceira vez que o tenente do Corpo de Bombeiros foi preso
O tenente do Corpo de Bombeiros do Maranhão, Antônio de Jesus Carvalho Júnior, 29 anos, foi preso na cidade maranhense de Codó por furtar uma motocicleta em Caxias. Outro comparsa dele, Marcelo de Assunção Silva, de 25 anos, também foi preso por furto e receptação.
COMO ACONTECEU A PRISÃO - A PM prendeu os acusados após o rastreamento da motocicleta Bros indicar o paradeiro do veículo na Rua Coelho, em Codó. Quando a polícia chegou ao endereço, foi informada por um chaveiro que um jovem deixou o veículo lá para fazer uma cópia da chave. Pouco depois, o homem chegou em um carro Onix preto e se identificou como bombeiro.
O QUE FOI APREENDIDO - Durante buscas no carro, foram encontradas uma "chave mestra" e uma chave improvisada em posse do bombeiro Antônio Júnior. Foram recuperadas a motocicleta furtada, um iPhone XR branco, um iPhone branco, um Samsung lilás, além de uma quantia em dinheiro de R$150,00.
EXTENSA FICHA CRIMINAL - Conforme apurado pelo MeioNews.com, essa seria a terceira vez que o bombeiro maranhense é preso pelo mesmo crime, furto e receptação de veículos.
OUTROS CRIMES - Em 12 de maio de 2023, ele foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) após furtar uma moto na cidade de Parnaíba, no Litoral do Piauí.
No dia 5 de junho de 2023, ele foi preso durante a Operação Sophisma, da Polícia Civil do Piauí, sob acusação de integrar uma quadrilha de furto e receptação de veículos. Ele foi apontado como receptador e negociante dos produtos de furto.