Homem procurado há 14 anos é preso por homicídio qualificado e ocultação de cadáver em Anapu, Pará
Autor: Dinho Santos (Reprodução)
Leandro Gomes de Moraes é acusado dos crimes de homicídio qualificado e ocultação de cadáver
A troca de informações envolvendo agentes da Polícia Civil da cidade de Xinguara, no sul do Pará e de Anapu, no oeste paraense, resultou na prisão de um homem que há mais de 14 anos, estava sendo procurado pela Justiça. O foragido foi preso no momento em que conduzia uma motocicleta em via pública no centro da cidade de Anapu.
Leandro Gomes de Moraes é acusado dos crimes de homicídio qualificado e ocultação de cadáver.
De acordo com o inquérito policial instaurado pela Delegacia de Polícia Civil da cidade de Xinguara, o homem é o principal acusado de ter assassinado e ocultado o corpo de Daiane Oliveira, com quem ele mantinha um relacionamento amoroso extraconjugal.
O corpo dela foi encontrado seis dias após o desaparecimento, jogado dentro de um poço abandonado em uma área distante de onde a vítima residia.
Durante as investigações feitas pela Polícia Civil, uma tia da vítima, revelou que a sobrinha possuía caso amoroso com Leandro que era casado e que durante um desentendimento do casal, Daine Oliveira, desferiu um tapa no rosto do amante e ameaçou contar para a esposa dele o caso que os dois possuíam.
Após o crime, o acusado desapareceu da cidade de Xinguara, o que levou a Justiça a decretar a prisão preventiva que foi cumprida no último dia 02 de maio em Anapu.
Fonte: Diário do Pará