Polícia investiga desaparecimento de adolescente no Rio Tocantins
17/04/2024 19:37 em Policial

Policiais levantam informações sobre o que teria ocorrido com a adolescente cujas sandálias foram encontradas na orla de Marabá (PA), indicando que ela teria desaparecido no Rio Tocantins

Reprodução de 'O Liberal'

Policiais e bombeiros fazem buscas para encontrar a jovem, que saiu de casa para ir à biblioteca a fim de fazer um trabalho de escola

Uma adolescente, identificada como Raiza Ferreira da Silva, de 14 anos, desapareceu nas águas do Rio Tocantins, em Marabá, no sudeste do Pará, nesta quarta-feira (17/04) à tarde. Sobre o caso, a Polícia Civil informou que apura o desaparecimento da adolescente por meio da Delegacia Especializada no Atendimento à Criança e ao Adolescente (DEACA) de Marabá e que testemunhas estão sendo ouvidas para auxiliar nas investigações. 

 

As primeiras informações são de que ela teria pulado da Orla de Marabá. Policiais militares e bombeiros fizeram buscas para ver se encontravam a jovem cujas sandálias foram avistadas na orla da cidade.

 

A mãe de Raiza, Adriana Carvalho Ferreira, ficou desesperada ao saber que a filha teria desaparecido no rio. Adriana relatou que, antes de sair de casa, a adolescente tinha dito que iria até a biblioteca para fazer um trabalho da escola.

 

 

Jovens pulavam no rio no momento do desaparecimento

Policiais militares foram acionados e compareceram até a Orla de Marabá pioneira, para verificar se procedia uma ocorrência de afogamento perto de uma unidade móvel da Polícia Militar. Nessa área, os policiais encontraram alguns jovens, e um deles com 17 anos relatou ter visto três adolescentes se banhando na escada que desce para o rio.

 

Em dado momento, esses jovens subiram a escada para pular de cima da orla para rio. No entanto, Raiza Ferreira da Silva, não sabia nadar. Ela pulou no rio e afundou nas águas.

 

Então, os jovens que estavam na área pularam para tentar encontrá-la, mas não conseguiram encontrar nada. Guarnições da 1ª Companhia do 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM) permaneceram no local do fato, até a chegada dos bombeiros.

COMENTÁRIOS