Suspeito de matar namorado da ex-companheira e atirar contra o próprio filho é procurado pela polícia
Policial
Publicado em 27/03/2024

Secretaria da Segurança Pública informou que o caso segue sendo investigado pela pela 2ª DHPP de Araguaína com diligências em andamento

Por 'Jornal do Tocantins'

O funcionário público suspeito de matar o namorado da ex e atirar no próprio filho é procurado pela polícia. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), até esta quarta-feira (27), o homem de 44 ainda não tinha sido localizado. Um mandado de prisão preventiva foi expedido pelo juiz José Carlos Ferreira Machado, do Juízo Único de Wanderlândia.

 

Ele é o principal suspeito do assassinato do pedreiro André Nascimento Lima, de 34 anos. O crime aconteceu por volta de 1h36 de terça-feira (26), no Setor Brasil, em Araguaína.

 

A SSP disse que o caso segue sendo investigado pela 2ª Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP - Araguaína), “com diligências em andamento, mas, até o momento, o autor ainda não foi preso”.

 

O crime

Conforme divulgado pelo JTo na terça-feira (26) no local, a testemunha, uma mulher de 36 anos, disse à Polícia Militar, que seu ex-marido invadiu a casa onde ela estava com o namorado. O homem teria atirado contra André, que morreu no local.

 

O funcionário público ainda tentou atirar contra a mulher, mas o filho deles de 14 anos foi atingido na mão e na boca ao tentar defender a mãe. A testemunha chegou a correr e se trancou em um quarto da casa. O adolescente foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

 

Segundo a polícia, após o crime, a guarnição foi até o Hospital Regional de Araguaína, onde foi informada de que o estado de saúde do adolescente é estável.

 

O local foi isolado e a Polícia Civil, a Polícia Científica e o Instituto Médico Legal (IML) foram acionados e estiveram no local, onde realizaram seus trabalhos.

 

A perícia revelou que a arma utilizada no crime era uma pistola calibre 40, conforme indicado pelos estojos encontrados no local.

 

Em nota, a SSP informou que o corpo da vítima foi encaminhado para o Núcleo do Instituto Médico Legal de Araguaína, onde passou por exames de necropsia e liberado aos familiares.

 

A Polícia Militar também confirmou que o suspeito ainda não foi preso, mas que a PM continua em diligências.

Comentários

Chat Online