Publicidade
Carl Weathers, ator de ‘Rocky’, falece aos 76 Anos
03/02/2024 09:28 em Variedades

Fonte: Instafamosos 

Carl Weathers, o ator famoso por interpretar Apollo Creed na série de filmes “Rocky”, faleceu aos 76 anos nesta quinta-feira (1º). A notícia do seu falecimento foi confirmada pela família na sexta-feira (2).

 

Ele morreu de forma pacífica”, declarou a família do ator em um comunicado oficial.

 

Carl era uma pessoa excepcional que viveu uma vida extraordinária. Suas contribuições para o cinema, a televisão, as artes e os esportes deixam uma marca indelével, sendo reconhecido em todo o mundo e por várias gerações. Ele foi um irmão, pai, avô, companheiro e amigo amado.”

 

Nascido em 1948 na Louisiana, Estados Unidos, Weathers começou sua carreira como jogador de futebol americano antes de se aventurar na atuação. Ao longo de sua carreira artística, atuou em mais de 75 filmes e séries de TV.

 

Seu primeiro papel de destaque foi como o campeão de boxe Apollo Creed em “Rocky, um Lutador” (1976), personagem que o tornaria famoso.

 

Weathers desempenhou o papel do antagonista que eventualmente se torna amigo do personagem de Sylvester Stallone nos primeiros quatro filmes da franquia.

 

Além disso, ele é conhecido por suas atuações em “O Predador” (1987) e “Um Maluco no Golfe” (1996).

 

Nos últimos anos, Weathers teve um papel fixo no elenco da série “The Mandalorian“, parte do universo “Star Wars”. Nas quatro temporadas lançadas até agora, ele apareceu em nove episódios como Greef Karga, um dos principais aliados do protagonista.

COMENTÁRIOS