Maranhão Atlético vence o Imperatriz no Estádio Frei Epifânio
01/02/2024 00:29 em Variedades

Daniel Passira comemora: o Maranhão Atlético venceu o Imperatriz no Frei Epifânio. (Iury Oliveira / Maranhão Atlético Clube)

Quadricolor chegou aos 16 pontos no Campeonato Maranhense; Cavalo de Aço permanece na terceira posição

Por Gustavo Arruda (Imirante)

Últimos times invictos do Campeonato Maranhense de 2024, Imperatriz e Maranhão Atlético abriram a sexta rodada da competição na noite desta quarta-feira (31), no Estádio Frei Epifânio, em confronto direto pela liderança do Estadual.

 

Empurrado pela sua apaixonada torcida, o Cavalo de Aço até batalhou muito em busca da vitória, mas o Quadricolor, atual campeão maranhense, mostrou a sua força mais uma vez: com uma atuação segura e eficiente, o MAC venceu o Imperatriz por 1 a 0 e ampliou a sua vantagem na primeira colocação do torneio.

 

Disposto a manter os 100% de aproveitamento em casa e assumir a liderança do Campeonato Maranhense, o Imperatriz apostou em uma marcação alta e nas jogadas pelas pontas durante o primeiro tempo, porém, o Maranhão Atlético, além de travar os avanços do Cavalo de Aço, criou boas oportunidades de gol, só parando no goleiro Régis.

 

Na segunda etapa, entretanto, o MAC achou o caminho das redes: aos 17 minutos, Ronald foi lançado por Vinícius Barata e deu uma assistência precisa para Daniel Passira, que abriu o placar no Frei Epifânio. Depois disso, o Imperatriz foi todo ao ataque em busca do empate, e o Maranhão conseguiu segurar a vantagem até o apito final.

 

Com a vitória no Frei Epifânio, a terceira consecutiva no Campeonato Maranhense, o Maranhão Atlético continua invicto e na liderança isolada da competição. O Quadricolor agora tem 16 pontos, quatro a mais que o segundo colocado Sampaio Corrêa, que tem um jogo a menos.

 

Já o Imperatriz, mesmo com a derrota em casa, permanece em uma boa situação no Estadual: o Cavalo de Aço está na terceira posição, com 11 pontos.

 

Embalado pela grande campanha no Campeonato Maranhense, o Maranhão Atlético agora vira a chave e volta as atenções para a estreia na Copa do Nordeste.

 

O MAC enfrenta o ABC na noite deste domingo (4), a partir das 19h, no Estádio Frasqueirão, em Natal.

 

O Imperatriz, por sua vez, encara o Sampaio Corrêa na noite da próxima quarta-feira (7), às 20h15, no Frei Epifânio, pela sétima rodada do Estadual.

 

COMENTÁRIOS