Médico faz homenagem a filha morta em acidente no Piauí: “Minha princesinha amada”
05/01/2024 18:49 em Variedades

Júlia Bona faleceu vítima de um acidente automobilístico no município de Buriti dos Lopes

 

Por Fábio Wellington (MeioNorte)

 

O médico ortopedista Eduardo Bona usou as redes sociais para fazer uma homenagem à filha Júlia Melo Barros Bona Miranda, de 8 anos, que faleceu na ultima terça-feira (02), vítima de um acidente automobilístico no município de Buriti dos Lopes, na região Norte do Piauí.

 

Muito abalado com a morte precoce da pequena Júlia, o médico postou nos storys, fotos ao lado da filha em momentos felizes vividos pela família, que nunca mais será a mesma sem a presença de Júlia Bona.

 

Em uma das imagens onde aparece o médico ao lado da filha, Eduardo Bona demonstrou de forma singela o tamanho do amor que sente pela filha. “ Minha princesinha amada do pai”, escreveu o médico.

 

Familiares contaram que Júlia era a primogênita da família, e era uma filha muito desejada pelo casal.

Eduardo Bona e Júlia Bona

VELÓRIO:

A filha do médico ortopedista Eduardo Bona, Julia Melo Barros Bona Miranda, de 8 anos, foi sepultada sob forte comoção na tarde da quarta-feira (03), no Cemitério Jardim da Ressurreição, na zona Sudeste de Teresina.

 

A criança morreu em um acidente automobilístico na tarde dessa terça-feira (02), na cidade de Buriti dos Lopes, região Norte do Piauí.

 

A cerimônia de despedida da pequena Júlia Bona foi restrita, permitida a entrada apenas de familiares e amigos próximos. Familiares afirmaram que o sentimento é de tristeza extrema e que todos ainda estão em choque com o falecimento da criança.

 

Júlia Bona foi velada na capela do próprio cemitério, onde familiares e amigos puderam dar o último adeus, sendo sepultada por volta das 15h, em um jazigo da família.

 

Entenda o caso: 

O acidente que matou a pequena Júlia Bona, de 8 anos, que é filha do médico ortopedista Eduardo Bona, na tarde desta terça-feira (02), foi provocado por aquaplanagem. A tragédia foi registrada no município de Buriti dos Lopes, no Norte do Piauí. A família retonava do litoral do Estado para Teresina após a festa de Fim de Ano.

 

A informação foi confirmada através de laudo preliminar emitido pela Polícia Rodoviária Federal no Estado (PRF-PI). Conforme a PRF, o acidente ocorreu por volta das 15h, na BR 343.

 

No momento do acidente chovia na região, e durante uma ultrapassagem o veículo aquaplanou, ou seja, perdeu o contato dos pneus com a pista devido a água acumulada no asfalto, no que o médico perdeu o controle do automóvel, desceu o aterro e capotou.

 

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) chegou a ser acionado, mas ao chegar no local a vítima já estava morta.

 

No carro, estavam o médico Eduardo Bona, a esposa Laura, o filho, a pequena Júlia e a Babá. Os outros ocupantes da caminhonete não tiveram ferimentos graves, apenas escoriações.

 

O médico Eduardo Bona foi submetido pelos agentes da PRF ao teste do bafômetro que deu negativo para álcool no sangue.

 

O corpo de Júlia foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML), em Parnaíba, e na sequência liberado. A Polícia Civil do Piauí vai acompanhar o caso.

COMENTÁRIOS