Parque dos Lençóis Maranhenses é apontado como 2º mais bonito do mundo
03/01/2024 21:20 em Variedades

Por Isabel Cardoso (MN)

O Parque Nacional Kruger, na África do Sul, conquistou o primeiro lugar

Os Lençóis Maranhenses, situados no estado do Maranhão, foram recentemente classificados como o segundo parque nacional mais deslumbrante do mundo, de acordo com um estudo conduzido pela empresa Bounce. O Parque Nacional Kruger, na África do Sul, conquistou o primeiro lugar, enquanto o terceiro foi atribuído ao Parque Nacional Bromo Tengger Semeru, na Indonésia.

 

Este reconhecimento baseou-se em uma análise abrangente que incluiu postagens em redes sociais, pesquisas no Google e avaliações de clientes.

 

Os Lençóis Maranhenses receberam uma nota impressionante de 4,9 em 5 nas avaliações do Google, destacando-se como o atrativo mais bem cotado. Além disso, ocuparam a terceira posição em visualizações no TikTok, com mais de 292 milhões, e o quinto lugar em postagens no Instagram, totalizando 505.603. As buscas no Google por "Lençóis Maranhenses" alcançaram a marca de 70,8 mil.

 

Abraçando uma extensa área de 155 mil hectares, o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses está localizado em uma zona de transição entre os biomas Cerrado, Caatinga e Amazônia. Composto por restingas, campos de dunas livres e uma deslumbrante costa oceânica, o parque é reconhecido por suas dunas de areia branca e lagos de águas pluviais, atraindo ecoturistas devido às suas paisagens e rica vida selvagem.

 

 

As principais cidades de acesso ao parque são Barreirinhas e Santo Amaro do Maranhão, enquanto os aeroportos mais próximos com voos comerciais são, São Luiz/MA (SLZ) e Parnaíba/PI (PHB).

 

Para os aventureiros, a rota via Paulino Neves/MA faz parte da Rota das Emoções, um itinerário turístico que começa no Ceará, atravessa o litoral Piauiense e termina no Maranhão, permitindo visitar outras unidades de conservação federais.

 

Atualmente, não há cobrança de ingresso para acessar os Lençóis Maranhenses, mas as agências e operadores de turismo credenciados cobram pelos serviços oferecidos. Recomenda-se buscar empresas registradas no Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur) do Ministério do Turismo para garantir uma experiência segura e regulamentada.

COMENTÁRIOS