Rayssa impressionou com uma somatória de 26,6 pontos. O destaque foi uma de suas manobras um tail slide com saida de shove it.
Reprodução
Rayssa Leal e Pâmela Rosa vão à mais uma final da Liga Mundial de Skate Street, a SLS. As duas competiram nas classificatórias da etapa de Sydney nesta sexta-feira. Rayssa conseguiu a melhor pontuação entre as três classificadas e Pâmela ficou em 2º.
Além delas, a norte-americana Paige Heyn também avançou à final.
As três classificadas agora se juntam à holandesa Roos Zwetsloot, japonesa Momiji Nishiya e a australiana Chloe Covell na decisão. Roos, Momiji e Chloe já estavam pré-classificadas para a final por terem sido as integrantes do pódio na etapa do Japão, que ocorreu em agosto.
Rayssa impressionou com uma somatória de 26,6 pontos. O destaque foi uma de suas manobras um tail slide com saida de shove it. Nessa manobra, a brasileira deslizou a parte de trás do skate em um corrimão e a rendeu um 7,5 de nota, sua melhor do dia.
Essa foi a primeira vez que Rayssa realizou uma manobra desse tipo na SLS. A “Fadinha do skate” se aproveitou das classificatórias para apresentar manobras diferentes do que está acostumada.
A final feminina acontece na madrugada de sábado e está prevista para às 3h da manhã, horário de Brasília. No masculino, o Brasil será representado por Lucas Rabelo, Giovanni Vianna, Filipe Mota e Filipe Gustavo. As classificatórias masculinas acontecem nessa sexta 23h, e as finais às 4h30 da manhã deste sábado.