Celso Portiolli e Manoel Gomes (Reprodução)
O apresentador foi bastante criticado, nas redes sociais, após insistir em assunto delicado com entrevistado
Por Karen Bandeira (Repórter do EM OFF)
Nesta sexta-feira (7), começou a viralizar, nas redes sociais, um recorte da entrevista do cantor Manoel Gomes para o “PodC”, um podcast comandado por Celso Portiolli. O artista foi o sétimo convidado da nova empreitada do apresentador, e esteve presente na edição que foi ao ar na última terça-feira (4). Um trecho da conversa, porém, chamou bastante a atenção do público.
Os internautas estão acusando Celso Portiolli de ter insinuado que o convidado era bastante humilde antes da fama, enquanto Manoel Gomes negava ter vivido todas as situações complicadas mencionadas pelo apresentador. “Como que é, hoje, você ir no mercado… Então, mas hoje você consegue comprar as coisas, não consegue?“, questionou o entrevistador. “Consigo“, respondeu o cantor.
Então o radialista o perguntou sobre como era antigamente. “Comprava também“, afirmou Manoel. “Mas você conseguia comprar o que você queria? Mas antigamente, na dureza? (…) Quando você era pobre“, insistiu Celso. “Quando eu já trabalhava, nos meus 18 anos eu já comprava as minhas coisas“, contou Gomes. “Já comprava? Com 18 anos em diante? Então sua vida não mudou muito, Manoel?“, indagou Portiolli.
O convidado afirmou que sua vida não havia mudado tanto quanto o apresentador pensava. O radialista, então, fez um novo questionamento. “Se você parar de fazer sucesso, e não ganhar mais dinheiro, você vai ficar triste?“, perguntou. “Não, não fico triste, não“, respondeu Manoel sem hesitar. Celso Portiolli, mantendo o assunto, indagou por que ele não ficaria triste. “Tudo é no tempo de Deus, na vontade de Deus, né?“, afirmou o entrevistado.
“Manoel, tem gente que não consegue dar passo pra trás. Depois que conheceu um carro bom, uma casa boa… É difícil pra pessoa voltar. Você não pensa nisso?“, questionou o apresentador, que recebeu um “não” como resposta. O comportamento de Celso Portiolli incomodou alguns internautas. “O Celso tentando taxar o Manoel de miserável e ele pleno dizendo que não passava necessidade me rendeu risos“, comentou um usuário do Twitter.
“Celso pegou o limite e colocou uma placa, siga em frente“; “Basta ser Nordestino pra ser tratado assim fora daqui“; “Só faltou dizer: Quando tu era pobre, f*dido e miserável, tu comia o que?“; “Celso Portiolli é tão lixo que ele acha que quem não está no ciclo dele passa fome e é infeliz. Tem cara de m*rda, jeito de m*rda e é um m*rda“, criticaram alguns usuários das redes sociais.
Alguns internautas, porém, defenderam o apresentador e afirmaram não terem visto nada de mais nas falas do radialista. “Ele só quis mostrar que antes da fama as coisas eram conquistadas com mais dificuldade. O Manoel que é de poucas palavras mesmo“; “Achei o Celso super educado. O negócio é que o Manoel só fala uma palavra (risos)“; “Faltou a hora que ele tirou o Manoel de miserável (risos)“, apontaram alguns seguidores.