Justiça decretou prisão preventiva para acusado de estrangular e atear fogo no corpo tia
21/05/2023 19:37 em Policial

A irmã do acusado afirmou que ele é usuário de drogas

 

 

 

A Justiça do Piauí homologou a prisão em flagrante de Leandro de Araújo Silva, de 32 anos, e a converteu para preventiva. Ele é acusado de matar a própria tia estrangula e ainda atear fogo no corpo dela na última sexta-feira (19), no município de São José do Divino, no Norte do estado do Piauí.

 

No dia em questão, de acordo com o delegado Abimael Silva, Leandro incendiou um fogão da casa e quando a irmã e a tia-avó tentaram impedi-lo, ele começou a ficar agressivo com ambas.

 

O delegado relatou que a irmã de Leandro foi pedir ajuda para vizinhos e nesse momento, ele estrangulou a tia-avó e jogou ela no fogão que estava pegando fogo.

 

Leandro (foto acima) trabalhava como ajudante de pedreiro e morava em uma residência com a irmã e a vítima, identificada como Madalena Escorcio de Araújo, de 67 anos. A irmã dele ainda afirmou que ele é usuário de drogas. Em seguida, o acusado foi preso pela Polícia Militar e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Piracuruca.

 

A decisão da prisão preventiva foi determinada pelo juiz de direito Antonio Oliveira, que verificou a gravidade dos fatos e a garantia da lei penal.

 

Dessa forma, verifico a necessidade de imposição da segregação cautelar, tendo em vista a gravidade em concreto dos fatos contidos nos presentes autos, além do descaso com o Estado Democrático de Direito. De outra banda, também vislumbro a necessidade de garantir a aplicação da lei penal, notadamente evitando-se que o flagranteado, estando em liberdade, possa se evadir, frustrando eventual aplicação da pena”, afirmou o juiz de direito Antonio Oliveira, na decisão.

COMENTÁRIOS