Parte dos instrumentos e materiais subtraídos foram recuperados - fotos/Polícia Civil do Maranhão
Durante o cumprimento de mandado de busca domiciliar contra o suspeito, a Polícia Civil apreendeu um veículo que foi usado durante o roubo
A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) deu cumprimento a um mandado de busca domiciliar contra um cirurgião-dentista que é suspeito de envolvimento no roubo de R$ 50 mil em uma clínica odontológica, no Centro de São Luís. O homem também é diretor do Sindicato dos Protéticos Dentários do Maranhão (Simprodem). A ação ocorreu nesta sexta-feira (19).
De acordo com a Polícia Civil, o cirurgião-dentista foi identificado como um dos executores de um furto qualificado, com destruição de obstáculo, registrado no dia 19 de março, em uma clínica odontológica, localizada na rua da Mangueira, no Centro da capital maranhense.
Ainda segundo a Polícia Civil, na ação criminosa, diversos materiais e instrumentos de ortodontia foram levados da clínica, ocasionando ao estabelecimento um prejuízo avaliado em aproximadamente R$ 50 mil.
Durante o cumprimento do mandado, parte dos instrumentos e materiais subtraídos foram recuperados. Um veículo também foi apreendido. De acordo com a polícia, um automóvel foi utilizado para transportar os objetos roubados da clínica.
A polícia informou à reportagem que a investigação terá continuidade, com o objetivo de localizar outros executores e possíveis receptadores. A ação foi comandada pela Delegacia de Roubos e Furtos (DRF).