Rixa política sobre as eleições de 2022 foi motivo de tentativa de homicídio
16/05/2023 17:25 em Policial

Vítimas estavam na rodovia com bandeira do candidato Lula, o acusado tentou atropelas e depois as perseguiu

 

No último dia do segundo turno das eleições de 2022, um caso chocante de violência política abalou a cidade de Araguaína. Rafael Lima Neto foi denunciado pelo Ministério Público por tentativa de homicídio contra Edivan Gomes e seu filho, Deyvit Mikelby da Silva Gomes. As vítimas trafegavam em uma motocicleta pela rodovia local, ostentando uma bandeira do candidato à presidência Luiz Inácio Lula da Silva amarrada em suas costas, quando Rafael, conduzindo uma caminhonete com adesivo de Jair Bolsonaro, realizou uma manobra com intenção de atropelá-los.

 

O crime, alimentado por uma rixa política evidente, deixou a população perplexa. Após o impacto, Edivan e Deyvit conseguiram se levantar e empreenderam uma fuga desesperada, mas a perseguição não cessou. Rafael continuou a perseguir as vítimas, disparando tiros de arma de fogo em sua direção. Diante dessa ameaça iminente, pai e filho abandonaram a motocicleta e procuraram abrigo em um matagal próximo à via.

 

Em uma tentativa de ocultar as evidências dos crimes cometidos, Rafael colocou a motocicleta na carroceria de sua caminhonete, abandonando-a posteriormente em um local distante, no dia seguinte.

 

Além das acusações de tentativa de homicídio, o Ministério Público também denunciou Rafael por coagir uma testemunha ocular a não registrar as agressões ou entrar em contato com a polícia. O promotor de justiça Daniel José de Oliveira Almeida, responsável pelo caso, requer que Rafael seja responsabilizado pelas tentativas de homicídio qualificado, perpetradas por motivo torpe e com o uso de recursos que dificultaram a defesa das vítimas, embora não tenham sido consumadas por circunstâncias além da vontade do acusado.

 

Do https://justocantins.com.br/author/glauber/

COMENTÁRIOS