Tio que matou sobrinho a tiro e simulou suicídio é condenado a quase 19 anos de prisão
13/05/2023 20:00 em Policial

Promotor de Justiça Breno Simonassi, durante sustenção no Tribunal do Júri / Foto: Divulgação/MPTO

Crime foi em 2020. Julgamento ocorreu em Augustinópolis na ultima quarta-feira, 11

 

Do AFnoticias

Em sessão do Tribunal do Júri realizada na ultima quinta-feira (11/05), em Augustinópolis, no Bico do Papagaio, o conselho de sentença condenou Ledimilson Severino Albuquerque por homicídio qualificado em razão de ele ter assassinado o sobrinho Welber Alburquerque dos Santos com um tiro.

 

O réu foi condenado a pena de 18 anos e 9 meses de reclusão, a ser cumprida em regime inicialmente fechado, sem direito a recorrer em liberdade.

 

A acusação foi sustentada pelo promotor de Justiça Breno de Oliveira Simonassi, que integra o Núcleo do Tribunal do Júri do Ministério Público do Tocantins (MPNujuri). Na sessão, ele apresentou um retrospecto dos fatos, que aconteceram em 23 de fevereiro de 2020.

 

A vítima encontrava-se na casa da avó, em Augustinópolis, quando foi convidada por seu tio para irem beber. Eles seguiram, juntos, em uma moto, até Carrasco Bonito, cidade vizinha. Lá, permaneceram até a madrugada. Quando retornavam para Augustinópolis, Ledimilson parou na rodovia TO-201, derrubou o sobrinho da moto e o surpreendeu com um tiro no queixo. A vítima foi a óbito no local e seu corpo foi encontrado pela polícia, no amanhecer.

 

Diante da narrativa, o conselho de sentença reconheceu a qualificadora de homicídio com uso de recurso que dificultou a defesa da vítima.

 

Uma espingarda foi deixada nas mãos da vítima para dar a entender que houve um suicídio, mas a perícia da Polícia Civil comprovou que esta tese não se sustentava.

 

O crime causou uma grande comoção à época, e a sessão do Tribunal do Júri foi acompanhada por muitos populares interessados em assistir ao desfecho do caso.

COMENTÁRIOS