Homem mata a esposa e esfaqueia a filha, após descoberta de traição
12/05/2023 00:14 em Policial

Segundo relatos da filha, que foi esfaqueada, à Polícia Militar (PM), os pais começaram a discutir pelo fato de a mãe ter descoberto uma traição do pai

 

Por Saymon Lima

 

 

 

Um homem de 46 anos, que não teve a identidade divulgada, foi preso na cidade de  Uberaba, em Minas Gerais, acusado de assassinar a esposa de 37 anos, e ainda esfaquear a própria filha do casal, de 15 anos. Segundo a Polícia Militar, a mulher havia descoberto uma traição do agressor, o que resultou no crime. A cena assustadora ocorreu diante de uma outra filha de 9 anos e da mãe do suspeito, uma idosa de 73 anos.

 

Segundo relatos da filha, que foi esfaqueada, PM, a mulher teria falado que iria fazer o mesmo e trair o suspeito, momento em que ele pegou uma faca e desferiu alguns golpes contra a mulher. A adolescente ao perceber as agressões, tentou proteger a mãe e também foi esfaqueada pelo agressor. Ela foi encaminhada para o Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (HC-UFTM) e não corre risco de morrer.

 

A outra filha do casal, uma menina de 9 anos, também presenciou o crime, mas não foi ferida. Ela foi encaminhada para uma casa de acolhimento pela equipe do Conselho Tutelar.  Na casa também residia a mãe do suspeito, uma idosa, de 75 anos, que tem problemas de saúde. Ela ficou sob cuidados de uma vizinha.

 

Ainda segundo a PM, o suspeito foi preso em flagrante na quarta-feira (10), instantes depois de voltar ao local do crime com um galão de gasolina. Antes disso, ele trancou as filhas e a mãe dentro de um quarto, mas uma das meninas conseguiu fugir e pedir socorro aos vizinhos que acionaram a PM.

 

À Polícia, o acusado confessou o crime e relatou que a ideia dele era buscar a mãe e as filhas e atear fogo na casa com o corpo da mulher lá dentro. A faca usada no crime foi encontrada em uma mesa na varanda da residência. Ele está à disposição da Justiça.

 

Vizinhos disseram à reportagem que “nos últimos dias escutavam o casal discutindo, que quase não ouvia a voz do autor, que quase sempre era a vítima gritando com ele”. Os moradores contaram que ouviram a mulher falando que o marido tinha “outra na rua, que iria fazer o mesmo e ir embora da cidade”.

 

Jornal Meio Norte

COMENTÁRIOS