Morre o radialista Herberth Pereira, o ‘Betinho’
02/04/2023 22:48 em Variedades

Faleceu na noite de sábado (1), no Hospital São Domingos, em São Luís, aos 69 anos, o radialista Herberth Pereira, carinhosamente chamado de “Betinho”. Ele sofria com várias comorbidades e ficou hospitalizado por dois meses.

 

Maranhense de São Luís , “Betinho” nasceu no dia 3 de agosto de 1954, por intermédio de Mamud Chain (sírio libanês) e Beatriz Marta Pereira.

 

Radialista dos bons e pessoa humana incomparável, fez parte do “cast” da Rádio Educadora Rural do Maranhão. Por anos produziu o programa musical “Eu, você e o amor”, veiculado nas noites dos sábados e domingos.

 

E foi exatamente por conta do amor, que “Betinho” conheceu Creuza Coelho Pereira, sua mulher, amante e amiga, com quem teve o casal de Herberth Júnior e Giselle Coelho Pereira, que lhes deram os netos Herberth Neto e Benjamin Coelho.

 

Por anos, “Betinho” foi o braço direito de José Raimundo Rodrigues comandando o bingo Domingão da Sorte e, mais tarde, na TV Difusora com o programa Maranhão TV.

 

Herberth também foi Secretário Administrativo do Sindicato dos Radialistas do Maranhão, além de Presidente do Comitê de Imprensa da Câmara Municipal de São Luís, por três mandatos.

 

O velório do radialista está sendo realizado na igreja de São Francisco no Maiobão e o sepultamento às 10h no cemitério Jardim da Paz, Estrada de Ribamar.

 

O Presidente da Câmara Municipal de São Luís emitiu nota de pesar. Confira.

 

NOTA DE PESAR

A Câmara Municipal de São Luís lamenta profundamente o falecimento do conceituado radialista Herberth Pereira, conhecido carinhosamente como Betinho, figura das mais destacadas da Comunicação maranhense e muito querido por todos os vereadores e servidores desta casa parlamentar.

 

Por muitos anos, foi presidente do Comitê de Imprensa deste Poder. Seu falecimento abre uma lacuna na radiofonia do Maranhão. Só nos resta nos ombrear aos seus amigos e familiares, neste momento de dor e de angústia.

 

São Luís, 2 de abril de 2023

Francisco Chaguinhas

Presidente da Câmara Municipal de São Luís

COMENTÁRIOS