TOCANTINÓPOLIS: TEC cai “gigante” na Copa do Brasil ao empatar com América Mineiro
01/03/2023 07:54 em Variedades

Time de 1ª primeira divisão e Copa Sul-Americana, o América Mineiro veio ao Bico do Papagaio, respeitando o Tocantinópolis EC (TEC), mostrando empatia com o time biquense. Porém, a expectativa geral, não dos atletas americanos, mas do mundo futebolístico, era de uma vitória tranquila do time mineiro, mas os atletas do TEC, mostraram que a superação e determinação, são fatores fundamentais, também no futebol, e fizeram uma partida de igual para igual com o gigante América Mineiro. O resultado ao final, 1 a 1 e a classificação dos mineiros.

O TEC terminou a partida válida pela 1º fase da Copa do Brasil 2023, maior e mais forte do que entrou. Não foi um empate contra qualquer time.

Primeiro tempo

Foi de domínio do América desde o começo. O gol chegou aos 10, após pênalti marcado por Wellington Paulista. Aí começou a aparecer a estrela do goleiro Anderson, do time da casa. Ele defendeu três bons chutes do Coelho, impedindo que uma goleada fosse construída com menos de 20 minutos. Aloísio também mandou uma bola na trave. Aí, a partida ficou paralisada por causa do apagão no estádio Ribeirão. Na retomada do jogo, uma hora depois, o América teve gol anulado com Wellington Paulista. Pelo Tocantinópolis, Tiago Bagagem cobrou falta perto do gol. Bagagem chegou novo perigo em nova cobrança de falta, mas foi parado por Matheus Cavichioli. A melhor chance mesmo do Periquito foi com Joel. Ele limpou a marcação, mas, com o goleiro americano caído, isolou a bola.

Segundo tempo

A volta para a segunda etapa foi com a surpresa do Tocantinópolis empatando. Chico Bala, sozinho na entrada da área, chutou forte no canto do gol e empatou o jogo. O time da casa continuou melhor em campo, levando perigo nos chutes de fora da área e nas bolas levantadas. Por sua vez, o América tentava lances rápidos no ataque, mas não conseguia caprichar a conclusão. Precisando do gol, o Tocantinópolis se lançou ao ataque, ganho o domínio da partida, mas não conseguiu concretizar em gols. O América, por sua vez, buscou os contra-ataques no fim, mas novamente desperdiçou muitas chances.

Próxima fase

Com a vaga, o Coelho embolsa mais R$ 1,7 milhão. Agora, o time enfrenta o Santa Cruz na segunda fase. O time pernambucano empatou com o Democrata GV, no interior de Minas, e se classificou nesta terça, também. O jogo da segunda fase será com mando do Coelho, melhor ranqueado na CBF. Se houver empate na partida única, a decisão vai para os pênaltis. (Com informações do GE)

COMENTÁRIOS