Fadinha supera luxação no braço, termina na 15ª colocação e garante vaga nas semis; Pâmela Rosa e Gabi Mazzeto também avançam
A queda no treino da última quinta-feira não impediu Rayssa Leal de avançar às semifinais do Mundial de skate street. Em Sharjah, nos Emirados Árabes, a atleta de 15 anos disputou as quartas de final do torneio, terminou em 15º lugar e garantiu vaga para a fase seguinte. Pâmela Rosa (6º) e Gabi Mazzeto (10º) também se classificaram.
Rayssa competiu com o braço direito enfaixado. Na última quinta-feira, ela caiu na última manobra do treinamento para a competição, teve que realizar exames médicos e foi constatada uma luxação no local. Porém, dentro de seus limites, a jovem skatista seguiu no torneio e terminou com 48,65 pontos.
Dezesseis atletas se classificaram para a penúltima fase do Mundial de street. Melhor brasileira, Pâmela Rosa realizou grande volta e fechou as quartas com 72,38 pontos. Por sua vez, Gabi Mazzeto ficou com 65,24 pontos.
A holandesa Roos Zwetsloot terminou a prova na primeira colocação (82,58 pontos). Em seguida, fecharam o pódio Rizu Akama, do Japão, e Chloe Covell, da Austrália.
Nesta sexta-feira, ainda serão disputadas as quartas de final da modalidade masculina. As fases semifinais e finais entram em cena neste final de semana, nas duas categorias do street.
CALENDÁRIO MUNDIAL DE SKATE STREET
Sexta-feira (03/02) - Quartas de final masculinas
Sábado (04/02) - Semifinais femininas e masculinas
Onde assistir: SporTV
Domingo (05/02) - Finais femininas e masculina
Onde assistir: SporTV