Nesta quinta-feira (8) o governador Flávio Dino conversou com gestores regionais de Saúde para avaliar as ações atinentes à vacinação nos municípios maranhenses.
“Fizemos uma reunião de diagnóstico, de avaliação e verificamos que há, na maioria das regiões, uma tendência de estabilidade e em alguns casos até diminuição nos casos de coronavírus.
Mas ainda temos um quadro muito grave e preocupante de altíssima ocupação hospitalar, por isso definimos novas providências como a instalação de novos serviços e ao mesmo tempo sempre priorizando a vacinação”, disse o governador.
O governador ressaltou mais uma vez que a vacina é vital para garantir a proteção da população.
“Essa vacinação cabe inicialmente aos municípios mas nós estamos fortalecendo o regime de colaboração do Governo do Estado de modo que, além da doação de insumos que nós fizemos, como seringas e agulhas, e da logística nas entregas das vacinas, estamos agora doando recursos humanos do Governo do Estado que estão sendo ofertados às prefeituras para que o ritmo de vacinação se amplie. Todo esse trabalho ficará sob comando gestores regionais do Governo”, concluiu o governador.
Nosso site usa cookies e outras tecnologias para que nós e nossos parceiros possamos lembrar de você e entender como você usa o site. Ao continuar a navegação neste site será considerado como consentimento implícito à nossa política de privacidade.