Com o resultado, "Cavalo de Aço" chega aos oito pontos na competição
Por Thiago Bastos / do Imirante Esporte
IAPE e Imperatriz promoveram jogo movimentado, especialmente no segundo tempo-Fotos: Richardson Alencar
O Imperatriz chegou a tomar um susto, e foi buscar o empate por 1 a 1 contra o IAPE em partida realizada na tarde deste sábado (25) no Estádio Castelão, em São Luís.
O “Canário da Ilha” abriu o placar com Kaio Câmara, aos 32 minutos do segundo tempo, no entanto, o meia-atacante Wyldson acertou um belo chute para conquistar um ponto considerado “precioso” pelo time colorado. A partida entre IAPE e Imperatriz abriu a 4ª rodada da fase de classificação do Campeonato Maranhense 2025.
O time do Imperatriz se prepara para o próximo compromisso, em casa, contra o Viana na quinta-feira (30). Já o IAPE - que teve o duelo contra o Maranhão adiado - somente voltará a campo no fim de semana que vem contra o Viana no interior.
No primeiro tempo, as duas equipes praticamente não criaram. Enquanto o Imperatriz manteve a base dos últimos jogos comandados por Junior Amorim, o IAPE - na estreia do técnico Arlindo Maracanã no comando do time profissional - teve Eloir e Henrique como atletas mais conhecidos.
Na segunda etapa, o Imperatriz seguiu mais presente no campo de ataque. No entanto, no contra-ataque, Kaio foi lançado pela esquerda. O zagueiro do Imperatriz, André Penalva errou o bote e o meia-atacante, que representou bem as cores do IAPE na Copa São Paulo nesta temporada, chutou cruzado sem chances de defesa para o goleiro colorado, Júnior Conceição. A bola ainda pegou caprichosamente na trave antes de entrar.
Depois do gol, o IAPE recuou, buscando manter o resultado. No entanto, em boa jogada pela esquerda, o lateral Negueba cruzou. O zagueiro do IAPE, Denilson, afastou parcialmente e a bola sobrou para Wyldson chutar forte de esquerda. A bola ainda desviou e o goleiro Wenderson não conseguiu efetuar a defesa.
Se o Imperatriz manteve a invencibilidade com o resultado, após duas partidas fora de casa no Maranhense, por outro lado, o IAPE - que marcou o seu primeiro gol na competição contra a equipe da Região Tocantina, segue sem vencer na competição.