Imperatriz está recebendo mais uma obra histórica do Governo do Maranhão, dessa vez na área da saúde. Além de todos os investimentos da gestão na cidade, o início das obras do novo Socorrão é um marco para o atendimento da saúde em toda a Região Tocantina.
Executadas pela Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra), os serviços avançaram para a execução das estacas dos blocos G, K, L e M e o início da execução dos blocos de coroamento, vigas baldrames e pilares dos blocos G, K, L e M. Os serviços de terraplanagem continuam sendo executados nos demais blocos.
O terreno de 62 mil metros quadrados vai receber toda a estrutura em uma área construída de 17 mil metros quadrados, dando possibilidades de ampliação para outros serviços e atividades no futuro, caso haja necessidade.
Clayton Noleto, secretário de Estado da Sinfra, reforça os investimentos do Governo, mesmo durante a crise econômica e sanitária, para que a cidade tenha condições de prestar um atendimento de qualidade para a população.
“Estamos vendo o início de um sonho, onde temos a certeza que essa nova unidade hospitalar vai proporcionar um atendimento digno de urgência e emergência para a população de Imperatriz, que sempre sofreu com problemas de lotação.
O estado mais uma vez cumprindo o seu papel de poder atender a demandas tão sensíveis como esta, garantindo inclusive o direito a vida”, afirmou.
Após o projeto finalizado, o novo Socorrão vai atender com uma estrutura de 131 leitos, entre enfermarias e UTI, além de 24 salas de observação, sala de sutura, de imobilização, sete de cirurgia, duas de raio x e uma de tomografia.
Nosso site usa cookies e outras tecnologias para que nós e nossos parceiros possamos lembrar de você e entender como você usa o site. Ao continuar a navegação neste site será considerado como consentimento implícito à nossa política de privacidade.