Pará: Graesp inicia nova etapa de distribuição das vacinas pelo interior
Política
Publicado em 03/04/2021

O Grupamento Aéreo de Segurança Pública garante a chegada rápida e segura da imunização contra o novo coronavírus em cada município

 

Neste sábado (3), o Grupamento Aéreo de Segurança Pública (Graesp), vinculado à Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Pará (Segup), iniciou a distribuição da nova remessa de vacinas para o interior do Estado.

 

Um helicóptero do Grupamento transporta os lotes da CoronaVac/Sinovac para os municípios de Gurupá, Breves, Cametá, Altamira, Marabá e ainda para os municípios que compreendem o arquipélago do Marajó, como Curralinho, Cachoeira do Arari, Muaná, Ponta de Pedras, Salvaterra, Santa Cruz e Soure. O voo saiu nas primeiras horas da manhã.

A cada remessa de vacina que chega ao Pará, a equipe do Graesp traça estratégia para que as imunizações cheguem rápido ao interiorFoto: Bruno Cecim / Ag.Pará

Estão sendo empregadas para realizar a logística de distribuição das vacinas cinco aeronaves do grupamento. São três aviões e dois helicópteros, os voos saíram de Belém e Santarém com destino a Altamira, Marabá, Cametá, Conceição do Araguaia, Chaves, Curralinho, São Sebastião da Boa Vista, Muaná, Ponta de Pedras, Soure, Salvaterra, Cachoeira do Arari e Afuá. 

 

Regionais - As vacinas serão entregues nas regionais dos municípios de Breves, Altamira, Conceição do Araguaia e Santarém e são distribuídas pelos interiores.

Desde as primeiras horas deste sábado (3), as equipes do Graesp trabalham para que os municípios recebam o novo lote de imunizaçõesFoto: Bruno Cecim / Ag.ParáO Grupamento Aéreo de Segurança Publica vem atuando, desde o início da pandemia, em missões de auxílio e suporte fazendo uma ponte decisiva entre a capital paraense e o interior, visando ao atendimento aeromédicos, bem como o transporte de pacientes vítimas da Covid-19, para tratamento em hospitais mais especializados.

 

O Graesp também realiza o transporte e abastecimento de medicamentos, Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), garantindo assim assistência às populações mais distantes dos grandes centros. 

O Graesp atua desde o início da pandemia, em 2020, com o transporte e abastecimento de medicamentos, EPIs, entre outras açõesFoto: Bruno Cecim / Ag.Pará"Poder atuar na frente de combate à pandemia levando imunização para os municípios do nosso estado tem sido uma das missões mais marcantes do nosso Grupamento. Neste momento tão difícil levar um pouco de esperança tem sido muito gratificante. Vamos continuar trabalhando para auxiliar o Governo do Estado nesse planejamento ao enfrentamento da pandemia”, ressaltou o diretor do Graesp, Coronel Armando Gonçalves.

 

A cada novos lotes de vacina que chegam na Pará, o Grupamento traça um plano estratégico de distribuição para que a imunização contra o novo coronavírus chegue da forma mais rápida a cada município.

 

Comentários

Chat Online