Com o intuito de aumentar a assistência aos casos da Covid-19 na Região Tocantina, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), implantou, através de parceria com a prefeitura de Açailândia, 58 novos leitos para atendimento a casos do novo coronavírus. São 48 leitos de enfermaria e 10 leitos de UTI, instalados no Hospital Municipal de Açailândia.
De acordo com o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, que esteve nesta terça-feira (16) no Hospital Municipal de Açailândia para visitar a Ala Covid montada na unidade, a articulação com o Município de Açailândia acontece em um momento crítico da pandemia. “O país enfrenta o pior momento desde o início da pandemia. Por isso, o governo articulou com o município a abertura desses novos leitos”, afirmou o secretário.
Os novos leitos funcionarão em uma ala do Hospital Municipal de Açailândia, cedida pela gestão municipal, que também é responsável pelo fornecimento de oxigênio à unidade. Coube à Secretaria de Estado da Saúde a instalação dos leitos, com todos os equipamentos hospitalares necessários, e o fornecimento de medicamentos e recursos humanos.
“São quase 60 leitos para tratamento da Covid-19, que irão trazer mais dignidade para a população. Aqui, sabemos que as pessoas terão atendimento digno e adequado, e com a agilidade que a pandemia tem exigido”, ressaltou Carlos Lula.
“Para nós é uma alegria muito grande, nos sentimos acolhidos pelo Governo do Estado nessa parceria cujo único objetivo é salvar vidas. Eu gostaria de agradecer ao secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, e ao governo, por terem feito essa parceria na criação de leitos que começou a funcionar em tempo recorde”, afirmou o prefeito de Açailândia, Aluísio Sousa. A administração da Ala Covid-19 ficará sob responsabilidade da Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (EMSERH).
“A EMSERH vai administrar da mesma forma que administra os outros equipamentos, com qualidade e uma entrega de serviços adequados para a nossa população. São muitos casos da doença e o Governo do Estado está fazendo essa intervenção. Os leitos já estão em funcionamento e, dessa forma, ganha não só o município como toda a Região Tocantina”, enfatizou Marcos Grande, presidente da EMSERH.
Os novos leitos chegam para reforçar o atendimento à doença na Região Tocantina, que agora conta com 82 leitos de UTI e 242 leitos de enfermaria estaduais para atendimento de pacientes com o novo.
Nosso site usa cookies e outras tecnologias para que nós e nossos parceiros possamos lembrar de você e entender como você usa o site. Ao continuar a navegação neste site será considerado como consentimento implícito à nossa política de privacidade.