O prefeito de Tocantinópolis, Paulo Gomes (PSD), evoluiu para um quadro de saúde delicado após ter sido diagnosticado com Covid-19. Na manhã desta terça-feira, 16, o gestor municipal precisou receber atendimento em casa depois de apresentar problemas respiratórios e, segundo o médico, ele tem 50% dos pulmões comprometidos pela doença.
“Paulo apresenta uma resposta inflamatória muito exagerada da doença. Esse comprometimento pulmonar está em torno de 50%, o que gerou também uma saturação respiratória comprometendo o nível de oxigenação, por isso deverá ser transferido para Araguaína para receber um tratamento mais adequado”, informou o médico Guilherme Rogues.
Após transferência, a equipe médica deve fazer novas avaliações no decorrer do dia para definir as próximas etapas do tratamento. O prefeito está em isolamento desde o dia 3 de março, quando recebeu diagnóstico positivo para Covid-19. A primeira-dama, Priscila Lutiane, que também testou positivo, segue sem sintomas da doença. (Ascom)