IMPERATRIZ: Marco Aurélio: crescente número de casos da Covid
05/03/2021 10:59 em Política

Em discurso realizado na plenária da Assembleia Legislativa do Maranhão nesta terça-feira (02), o deputado Marco Aurélio alertou para a preocupante situação no crescimento dos casos de Covid-19 em Imperatriz e destacou os esforços que o Governo do Estado tem feito para o tratamento dos pacientes, aumentando o número de leitos na rede estadual de saúde.

“Imperatriz já está no seu limite e o número de pessoas infectadas na cidade nos últimos dias já é maior que o número de pessoas infectadas na ilha de São Luís”, disse Marco Aurélio, afirmando ainda que o número de leitos para internação de pacientes com Covid já chegou a ocupação máxima, tanto na rede pública estadual, quanto na rede privada.

O parlamentar reforçou ainda os cuidados que todos devem ter como forma de prevenção, pois “os próximos dias são de preocupação imensa para a nossa população de Imperatriz e região Tocantina, pra quem vier precisar de uma internação. Nem a rede privada dispõe mais de leitos. A situação requer toda atenção”, reforçou Marco Aurélio para a condição do município.

Com essa situação alarmante no número de casos, o deputado Marco Aurélio destacou o comprometimento do Governo do Estado e a atuação do secretário Carlos Lula e sua equipe. “Tem sido um grande parceiro nesse momento difícil. Não tem medido esforços. Conhece pessoalmente a situação de Imperatriz. A direção da EMSERH também está permanentemente na cidade, cuidando, verificando alternativas para ampliar leitos, mas é preciso ter um esforço em todos os níveis para conter essa disseminação e ter condições de acolher nos leitos aqueles que estão doentes e precisam de internação” declarou o parlamentar.

Ainda nos próximos dias o Governo do Estado colocará em funcionamento o Hospital de Campanha de Imperatriz, que funcionará no Centro de Convenções, com 50 leitos clínicos e 10 de UTI’s, além de ambulatório. A estrutura está em fase de finalização e é mais uma medida para atender a demanda de pacientes de toda a região. O hospital Macrorregional já tem 72 leitos clínicos, 33 UTI’s e mais dez estão sendo montadas. No Materno Infantil, onde também estão sendo atendidos pacientes com Covid, são mais 30 leitos e 20 de UTI’s, além da UPA da Bernardo Sayão, que atua como porta de entrada.

Finalizando, o deputado Marco Aurélio destacou a importância de todos entes governamentais se esforçarem, tal qual o Governo do Estado, além de focarem na prevenção, com protocolos que possam reduzir os casos de infecções, ampliar urgentemente a vacinação da população.

Do Blog do Deputado Marco Aurélio

COMENTÁRIOS