A servidora do Instituto Federal do Tocantins (IFTO) Campus Araguatins, Alderice Mendes de Anchieta Barboza de Souza, faleceu na noite desta quinta-feira (18), vítima de Covid-19.
O IFTO decretou luto oficial de três dias na instituição.
Alderice, que estava internada em um hospital de Imperatriz-MA, teve complicações, ao qual não resistiu. O enterro será realizado em São Miguel do Tocantins.
O IFTO publicou nota de pesa lamentando a perda e "transmitindo votos de conforto aos familiares e amigos".
NOTA DE PESAR
É com profundo pesar que o Campus Araguatins do IFTO informa o falecimento da servidora Alderice Mendes de Anchieta Barboza de Souza, ocorrido na tarde de quinta-feira, 18 de fevereiro, na cidade de Imperatriz- MA.
O sepultamento ocorrerá nesta sexta-feira, 19, na cidade de São Miguel do Tocantins- TO. Alderice estava internada e veio a óbito após complicações em razão da Covid-19. Em sua passagem pelo IFTO, atuou no setor de Licitações e Contratos e atualmente exercia o cargo de chefe de gabinete da direção-geral da unidade Araguatins.
Reconhecida como uma servidora dedicada, fazia diferença na função que ocupava.
Não se limitava aos dias úteis nem aos horários fixos quando se tratava de atender a demandas.
Gostava do que fazia e tinha muito orgulho da história e contribuição do IFTO na vida de tantas pessoas. Envolvida em causas sociais, chegou a coordenar ações que integravam o Campus Araguatins e a comunidade carente de Araguatins.
Alderice tinha o respeito de seus colegas por sua dedicação e seu comprometimento ao trabalho. Sua falta está sendo sentida por todos nós.
Manifestamos nossos sentimentos a familiares e amigos.