Chiquim da Diferro é o primeiro suplente e irá assumir o mandato
Sidney Rodrigues – ASSIMP
Na manhã desta terça, 09, em sessão mista, o vereador Buzuca (DEM), através de conexão remota participou de sabatina que foi feita no plenário da Câmara Municipal, seguindo a Lei Orgânica, que determina a arguição a quem vai assumir a presidência da Fundação Cultural de Imperatriz. O edil teve uma reinfecção do covid-19, por isso participou virtualmente, mas está em repouso e isolamento, fazendo o devido tratamento.
O parlamentar agradeceu ao convite de retorno a FCI feito pelo prefeito Assis Ramos (DEM). Disse ter aceitado por acreditar que pode contribuir muito com a gestão nesta área, e que mesmo com alguém muito competente como Olympio Gury, vai enfrentar este desafio em realizar muito mais à frente da cultura.
“Temos muitos projetos para dar continuidade, como o Conservatório de Música, que precisa ser terminado e irá oportunizar a crianças que querem aprender e a jovens que querem se profissionalizar, um objetivo que pode virar trabalho e sustento. Quero colocar em prática um projeto chamado ARTE POR TODA A PARTE onde serão prestigiados todos os artistas da cidade, principalmente em função da pandemia que tem massacrado esta classe”, disse.
Os vereadores fizeram vários questionamentos sobre a aplicação de recursos, o fundo cultural e como será enfrentada a paralisação devido ao coronavírus, que está destruindo quem vive de cultura, eventos e apresentações. Cobraram a valorização do patrimônio histórico, a preservação das praças como fomento a esse seguimento, que estão sendo esquecidas e ocupadas por construções. Solicitaram a construção de um Marco Inicial de Imperatriz e que a cidade precisa ter preservados seus costumes e o seu passado.
Buzuca respondeu a cada uma das perguntas e afirmou ter muito ainda para fazer, com a ajuda dos colegas. Agradeceu pelos 1.310 votos, reiterou que sabe da responsabilidade que tem com seus eleitores e que não irá decepcionar nenhum, nem vai se afastar do parlamento.
Em votação aberta e por unanimidade, foi aprovado novamente como presidente da FCI.
Com sua ida para a Fundação, Chiquim da Diferro (DEM) que é o primeiro suplente e assume o mandato. Será dado encaminhamento aos procedimentos legais de afastamento e posse pelo presidente da Câmara, Alberto Sousa (PDT), que o parabenizou neste projeto de vida que é atender e servir ao público.