Wanderlei viaja à Suíça, mas não transfere cargo ao vice Laurez
Política
Publicado em 21/01/2025

Antes de viajar, ele reuniu-se com os secretários para alinhar ações do governo

O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, reuniu-se nesta terça-feira (21) em Palmas com os secretários estaduais e alinhou as principais demandas e recomendações para o período em que estará em missão internacional. Após o encontro, a equipe tocantinense embarcou para a Suíça.

 

Apesar da viagem internacional, Wanderlei não transferiu o cargo ao vice-governador Laurez Moreira (PDT), como de costume, com base na recente PEC (Proposta de Emenda Constitucional) que tornou facultativa essa formalidade em viagens inferiores a 15 dias. Eles estão rompidos politicamente há mais de um ano. 

 

Conforme o governador Wanderlei, foram definidos calendários de reuniões para traçar as ações do governo de modo on-line. 

 

A delegação do Governo do Tocantins estará na Suíça a convite do LIDE, mais importante grupo empresarial do Brasil; e da Mercuria Energy Trading S/A, uma das maiores empresas do mundo no segmento de energia e commodities, para participar de importantes debates internacionais, que reforçam o potencial econômico sustentável do Tocantins.

 

"Alinhei com os secretários demandas e recomendações para o período em que estarei em missão na Suíça. Teremos reuniões frequentes com os gestores que ficarão aqui, para tratarmos sobre as demandas do governo. Nesta viagem, iremos defender o nosso meio ambiente e o crescimento econômico”, destacou o governador Wanderlei Barbosa. 

 

Fóruns

Em Zurique, o chefe do Executivo e a delegação tocantinense participarão do LIDE Brazil Economic Forum, evento que reunirá autoridades, empresários e investidores para discutir a nova visão e as perspectivas para a economia brasileira.

 

A participação do Tocantins no fórum também será marcada pela apresentação de iniciativas desenvolvidas pelo Estado, a exemplo do Programa Jurisdicional de Redução de Emissões por Desmatamento e Degradação Florestal (REDD+), que foi submetido ao padrão Art Trees durante a Conferência das Partes da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP 29), realizada em novembro de 2024, um marco histórico para o Brasil e para o mercado internacional, com potencial de mais de 50 milhões de créditos de carbono gerados entre 2020 e 2030.

 

O governador Wanderlei Barbosa ainda participará do Fórum Econômico Mundial (WEF), em Davos. O evento, que iniciou nessa segunda-feira (20) e segue até esta sexta-feira (24), reúne líderes governamentais e empresariais, e acadêmicos da sociedade civil para discutir os principais desafios globais e regionais.

 

O governador Wanderlei Barbosa, acompanhado da delegação tocantinense, encerrará os compromissos em Villars-sur-Ollon, com a assinatura do Protocolo de Negociação para Restauração Florestal.

Fonte: AF Noticias

Comentários

Chat Online